29/07/2011 12:48 - Fonte: portalAZ - Edição Edgar Rocha

Por Eric Costa
» Siga o Portal RG no Twitter
A juíza Maria Luíza (foto), da 1ª Vara da Infância e Adolescência de Teresina, decidiu reavaliar e fazer adaptações na portaria que determina a apreensão de crianças e adolescentes desacompanhados após as 22 horas em locais de maior risco, como bares que vendem bebidas alcóolicas, locais de festa e ambientes deste tipo.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, por conta da decisão, o início da fiscalização será adiado até que a juíza reavalie a forma de atuação e mande que a ordem seja cumprida pelos três conselhos tutelares existentes na capital, o Centro-Norte, o Centro-Sul e o Leste, que funciona ao lado do 8º DP, no bairro Dirceu Arcoverde.
O Conselho Tutelar informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da medida judicial. “Nós ficamos sabendo através de vocês (da imprensa). Até agora não chegou nenhuma ordem da juíza sobre novas formas de atuação. Estaremos aqui de plantão a disposição para acatar o que for decidido”, falou Maria Francisca Sales, conselheira tutelar.
Após decidas as modificações na portaria, a ordem da juíza será cumprida pela força policial ostensiva (Polícia Militar) e os jovens apreendidos serão levados para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente ou ao Conselho Tutelar da área.

0 Comentários