Conforme sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizada na tarde de ontem (20/7) ficou definido a transferência do juiz José de Souza Brandão Neto da Comarca de Maracás-Itiruçu para a comarca de Itapicuru-BA. Na decisão também foi designado para a Comarca de Itiruçu o Juiz Pedro Henrique Izidro da Silva e para a comarca de Maracás o Juiz Adriano Vieira de Almeida como titulares. 
A saída de José de Souza Brandão Neto da comarca de Maracás-Itiruçu se dá após menos de 5 meses de destacado empenho e trabalho do magistrado, reconhecido e aceitado pela sociedade das comarcas por onde ele passou. Durante sua passagem pelas comarcas o Juiz conseguiu implantar o Toque de Acolher em Maracás e Planaltino desde o dia 8 de junho onde ja teve como resultado a redução de mais de 70% do consumo de bebidas alcoólicas por menores em Maracás. Em Itiruçu foi sancionado pelo prefeito Carlos Martinelli apos aprovação da Câmara de Vereadores a Lei do Toque de Acolher no ultimo dia 8 de Julho, alem da realização do processo seletivo para a criação do Juizado da Infância e do Adolescente em Itiruçu com iniciativa de Brandão.
As populações de Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás e Planaltino protestam contra a decisão do TJ-BA, pois queriam a permanência do Juiz que com suas medidas vinha trazendo bons frutos na região. As informações dão conta de que as pessoas dessas cidades estão se mobilizado com baixa assinada pedindo o retorno de de José Brandão para a comarca.

http://itirucureporter.blogspot.com/

2 Comentários

  1. a população tem mesmo que se manifesta,não podemos perde um juiz tao preocupado com o bem dos nossos filhos.vamos la meu povo se junta em um so objetivo traz o juiz de volta.

    ResponderExcluir
  2. Bons frutos sempre voltam... Lutem , gritem , falem, nunca desistam, se este MAGISTRADO é bom para a melhoria de nossos Jovens, então ele é bom para o Futuro também, juntem-se e apelem para sua VOLTA !!! Parabéns por seu trabalho

    luciney capriotti - Luta pela mudança de leis Brandas a pai e /ou mae que abandonam seus filhos.

    ResponderExcluir