A coordenação de Polícia civil de Euclides da Cunha descobriu, ontem, um plano para resgatar um preso, conhecido como "Marcos Gago", durante a audiência criminal de hoje no fórum de Itapicuru-BA, a 220km da Capital, onde o mesmo responde por porte ilegal de arma.
Pelo plano descoberto, o preso seria resgatado com a ajuda de vários comparsas da cidade, contudo, o Coordenador de Polícia Miguel avisou ao Juiz José Brandão, que por sua vez ligou para Comando Geral da PM/BA, Coronel Castro que, de pronto, disponibilizou duas viaturas da CIPE-Litoral Norte para fazer a segurança da audiência.
O "Marcos Gago" veio escoltado do presídio de Serrinha-BA pelo Coordenador de Polícia de Euclides da Cunha.

Entre policiais civis e militares, havia quase 20 homens preprados para um possível confronto, mas,como a Poícia Militar da CIPE -Litoral Norte já estava na cidade desde o dia anterior, os comparsas, ao certo, desisitiram da empreitada ousada.
Um policial que não quis se identificar informou que o réu tem mais de 10 homicídios só no Estado de Sergipe.
O réu é acusado de porte de arma em Itapicuru-BA e de homicídio em Olindina-BA, ocorrido em novembro do ano passado, quando teria dado 12 disparos na vítima.

INSEGURANÇA


O Juiz José Brandão disse que é a região da Bahia que mais viu violência, entre tráfico de drogas e crimes contra vida, se comparada com as cidades anteriores em que trabalhou, como Santo Estêvão e Maracás-BA, a ponto de não ter estutura ainda para implantação do "toque de acolher".
"Sobre este fatos vamos comunicar às Cúpulas do TJBA e da Secretaria de Segurança Pública da Ba e à AMB-Associação dos Magistrados Brasileiros.Assim fica difícil trabalhar", afirmou o Juiz.
No fim de julho, um homem sem roupas invadiu o Fórum e provocou pânico nos servidores Itapicuru_BA, segundo o servidor Luiz Carlos.
A cidade fica a 30km da divisa com Tobias Barreto -SE, e ainda possui povoados muito violentos, como Lagoa Redonda, onde impera a prostituição infantil, drogas e homicídios, já tendo o Município registrado quase 20 homicídios só no 1º semestre de 2011, muito para uma Cidade com 30 mil habiantes.
Tanto em Itapicuru, como em Olindina só fica um policial. Domingo passado, um PM prendeu sozinho dois indivíduos acusados de roubo. Isso é um alto risco para o próprio policial", afirmou o Juiz

Colaborou Clécia Rocha da Assessoria



0 Comentários