Delegado Geraldo Costa


Entendendo o Toque de Acolher como uma medida de proteção á criança e ao adolescente, que também tem o poder de interferir na segurança da sociedade como um todo, o delegado Geraldo da Costa, responsável pela Polícia Civil no município de Itapicuru, afirmou para a nossa reportagem que espera a implantação da medida em 2012.
Questionado sobre o seu ponto de vista da eficácia da medida, Costa disse que um trabalho de conscientização já vem sendo feito. “Vejo que o Toque de Acolher resolveria uma série de problemas que são considerados de ordem econômica e social, como por exemplo, o álcool e as drogas. No que diz respeito à bebida, aqui em Itapicuru, nós estamos fazendo um trabalho para inibir quem vende bebida para menor, diante disso nós estamos dizendo para os proprietários de bares, que o Toque de Acolher vem aí e já estão sendo observados e catalogados quem vende bebida alcoólica ao menor”, disse o delegado, ressaltando, “o efeito já está sendo inibitório”.
“Gostaria muito que o Toque de Acolher viesse em 2012, para que não ficasse apenas como uma conversa do delegado que é salutar”, pontuou Geraldo Costa.


Clécia Rocha
Jornalista em formação

0 Comentários