• Respeitamos opiniões diversas, pois estamos na democracia. Entendemos que pessoas contra não conhecem o projeto " Toque de Acolher", que reduziu em 71% o índices de drogas entre adolescentes em Sto Estêvão-BA; reduziu em 75% o consumo de bebida alcoólica entre menores de 18 em Maracás-BA (dados do Conselho Tutelar), onde os donos de bares "empurram" para fora dos bares quando entram menores de 18 sozinhos em seu recinto, tudo porque o toque de acolher deixa todos infratores com receio, pois onde Juízes o fazem e ficam à frente disso, sem deixar "a peteca cair", todos infratores ficam com receio e a população se engaja em apoiar, não sendo à-toa as quase 40 mil assinaturas de abaixo- assinados a favor da decisão, que temos no Fórum, vindos de mais de 20 cidades da BA. Leis municipais já foram aprovadas pela Cãmara de Vereaodres em Sto Estêvão-BA, Itiruçu-BA, Maracás-BA, Dias Dávila-BA, e até em Feira de Santana-BA, mesmo contra a vontade do Juiz e da promotora locais, assim como em Fernandóipolis-SP, onde caíram os índicees, em mais de 30%, entre atos infracionais..CPI da Pedofilia também estava conosco. Para quem não sabe, toque de acolher também reduziu nº de Adolescentes grávidas em Sto Estêvão-BA e distribui curso de computação para menores em situações de risco em Maracás-BA. Toque de Acolher flagrou, na ronda, num povoado bem distante na zona rural, onde nenhuma fiscalização já tinha ido antes, mães que se prostituiam na frente de 5 criancinhas, tirando-as de tal situação e lhes dando certidão de nascimento, matriculando-as em Escola na cidade de Planaltino-BA. Toque de acolher não viola direito de ir vir, pois os direito individuais, segundo a melhor doutrina constitucional, não são absolutos, podendo ser limitados em função de outros interesses mais importantes: a saúde , a vida dessas crianças expostas de madrugada, sozinhas, num País onde 35 mil pessoas morreram em 2010 por arma de fogo, no mesmo país onde um radilista foi mais uma vítima triste dessa falta de estrutura, falta de políticas púlbicas, falta de um sistema preventivo, como por exemplo, o toque de acolher, e repressivo eficiente. São quase 80 juízes com essa decisão em todo Brasil, aprovados em concurso, para fazer JUSTIÇA, ao menos em tese... Att. José Brandão..

    Eliane Soares o doutor se refere ao toque de recolher? Vejo apenas como uma medida limitante da liberdade civil, que acaba tolhindo a juventude de se expressar. A maioria dos jovens saem para se divertirem não para cometerem crimes.
    há 15 horas ·

  • José Brandão Netto http://www.amb.com.br/index.asp?secao=artigo_detalhe&art_id=1626

    www.amb.com.br
    Desde a sua fundação a AMB está voltada para a qualificação dos magistrados e a ...Ver mais

    há 14 horas · ·

  • Elisandro Lima A medida numa cidade que detém o indice de mais violenta do País é mais que válida. Temos que instituir penalidades educativas e quando desobedecidas, punitivas. É hora de se valer a ordem jurídica!
    há 14 horas ·

  • Eliane Soares ah pelo amor de Deus, isso é uma falácia, os fins não justificam os meios.
    há 14 horas · · 1

  • Eliane Soares cadê o Estado Democrático de Direito, as garantias fundamentais.
    há 14 horas · · 1

  • Evandro Junior as garantias fundamentais do radialista morto foram exterminadas por um adolescente 16 anos com necessidade de se expressar em sua plena juventude. faça-me uma garapa. o toque de acolher é uma medida preventiva. e para os crime e atos infracionais temos a prevenção e a repressão (quando a prevenção falha). se é para a juventude se expressar e fazermos valer o estado de democrático de direito como querem e todos têm direito, não só a juventude, então seria melhor acabar com a polícia preventiva também e deixar tudo acontecer no salve-se quem puder. depois a policia investigativa trabalha para punir os culpados. isso é, se não acharem que os culpados também não devam ser punidos, porque a liberdade é uma garantia fundamental.
    há 6 horas · · 2

  • Eliane Soares Ninguém aqui é a favor da criminalidade, muito pelo contrário. O que não podemos é confundir os discursos.A questão de vigiar e punir, tem suas finalidades. No entanto, aonde queremos chegar? Precisamos de políticas de Estado que se traduzam na formação de cidadãos capazes de contribuir para uma sociedade melhor. Infalivelmente, muitas teorias surgem, rsrsrs. Ainda assim, não posso ser adepta desse tipo de abordagem do problema, que entendo ser estrutural.
    há 6 horas ·

  • Thomás Fonseca Lamentável essa situação do radialista, mas a luta continua. Concordo com o amigo Evandro Junior. Não vejo o TOQUE DE ACOLHER, como medida limitante da liberdade civil, pois este, serve até mesmo como uma medida instrutiva e educativa não só para nossos menores, mas seus pais. Pelas minhas andanças na Bahia, ja vi de tudo um pouco e Santo Estevão BA, onde tudo começou (Toque de Acolher), vem dando resultados bastante positivos. O indice de criminalidade praticado por menores caiu drasticamente. E mais... para uma convivência harmoniosa em sociedade (onde a liberdade é um dos pilares para um alicerce estruturado), o ser humano como um todo precisa saber de seus limites, saber quando começa e termina seus direitos, principalmente quando diz respeito ao próximo, e atualmente, a maioria dos nossos menores, não estão cientes de tal. Provavelmente uma falha na base familiar. Muitos destes pais entregam seus filhos para "O MUNDO CRIAR", onde muitas vezes, acaba por não ser justo para com estes, que só recebem como instrução, ensinamentos que vão de confronto contra tudo que é adimissível numa sociedade justa e igualitária. É ai que a justiça esta procurando atuar, não como forma punitiva, mas de forma instrutiva (punição é consequência). Vale salientar que todos nós temos escolhas em nossas vidas, e o fato de um menor de idade não ter obtido melhores oportunidades, não justifica sacar um arma e alvejar um cidadão que estava trabalhando em prol de uma comunidade carente.
    há 5 horas · · 2

  • Vera Lucia Rozante Já me manifestei à favor do Toque de
    há ± 1 hora · · 1

  • Vera Lucia Rozante Acolher, pena que nesse país as leis são feitas não para proteger a população honesta, mas visa muito proteger quem as faz....que seriam os primeiros a serem punidos se realmente fossem leis sérias feitas por HOMENS SÉRIOS!!!!
    há ± 1 hora · · 2

0 Comentários