A estudante Clécia Rocha já atua na área de Jornalismo
A estudante de Jornalismo da FAT Clécia Rocha, que há quatro anos assessora o juiz José Brandão Neto, titular da comarca de Itapicuru, conseguiu repercussão nacional para uma medida adotada pelo magistrado. Batizado de Toque de Estudo e Disciplina (TED), a portaria polêmica prevê punição para jovens flagrados “filando aula”. Segundo Clécia, a notícia teve comentário do jornalista Ricardo Boechat, no Jornal da Band, e matéria em vários sites, até mesmo no exterior. 

Confira alguns sites que divulgaram a medida:

http://port.pravda.ru/news/cplp/20-03-2012/33103-portaria_menores-0/

http://minutonoticias.com.br/portaria-judicial-garante-policia-para-menor-que-estiver-filando-aula

http://bk2.com.br/noticia/4094/menor-que-faltar-aula-podera-ser-detido-no-interior-da-ba-diz-portaria

Na época em que o juiz Brandão atuava na cidade de Santo Estevão, a estudante conseguiu que emissoras como a Globo e a Band noticiassem outra medida do magistrado, o Toque de Acolher, que proíbe crianças e adolescentes de ficarem nas ruas durante a noite.

Mais atividades – Atualmente, além de assessorar o magistrado, a estudante colabora no Jornal Folha do Paraguassu, que circula na região de Santo Estevão. Dinâmica, Clécia também deve embarcar em breve para São Paulo, onde foi convidada para participar de um curso no Comunique-se, na área de jornalismo econômico

0 Comentários