A JUSTIÇA PROGRAMOU 03 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA TIRAR TODAS AS DÚVIDAS SOBRE O "TOQUE DE ESTUDO" NAS CIDADES DE CRISÓPOLIS-BA,  ITAPICURU-BA E OLINDINA-BA, a fim de EXPLICAR A DECISÃO Judicial, QUAIS AS PRINCIPAIS DFICULDADES, CRIAÇÃO DE MAIS VAGAS, transporte escolar,  E TUDO QUE DISSER RESPEITO À MEDIDA, QUE PODE LEVAR PAIS DE MENORES ANAlFABETOS À Delegacia de Polícia E MULTAR, EM ATÉ 20 SALÁRIOS, QUEM DEIXAR O FILHO MATANDO AULA OU EM EVASÃO ESCOLAR .

ALUNOS FLAGRADOS "MATANDO" AULA, EM QUALQUER LOCAL DA CIDADE, ESPECIALMENTE EM LAN HOUSES e bares PODERÃO SER RECOLHIDOS PELOS CONSELHOS TUTELARES, AGENTES DE PROTEÇÃO À INFÃNCIA E POLÍCIA MILITAR. http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/03/14/juiz-cria-toque-de-estudo-em-tres-cidades-da-ba-e-manda-recolher-aluno-que-matar-aula.htm

  ALÉM DO JUIZ  E OS MEMBROS DO MP (Dr. Leonardo Quintans de Nova Soure-BA e Dra. Anna Karina de Cipó-BA) ESTARÃO PRESENTES, ADMINSTRADORES DO FÓRUM, CONSELHOS TUTELARES, Agentes de Proteção à Infãncia, PROFESSORES, DIRETORES, RELIGIOSOS, Advogados, Prefeitos ou seus Representantes,Secretários de Governo,Vereadores, Policiais e Delegados, DIFUSORAS, se houver, todos do povo, pois as medidas "so pegam" se bem divulgadas e bem cumpridas", afirmou o Juiz José Brandão, responsável pela decisão.

NAS AUDIÊNCIAS, AS pessoas poderãp levar bilhetes anônimos  para passar para o Juiz e os membros do MP, denunciando quais os principais problemas existentes no que tange à eduçacão nos 03 Munícipios.

As Audiências Públicas nas 3 cidades estão previstas para os dias: 29/03, às 10h, em Itapicuru-BA, no Balneário local; 28/03, às 14:30h, em Crisópolis-BA, na Cãmara Municipal e, em Olindina, no dia
27/03, às 10h no Clube Fluminense.
O povoado de Lagoa Redonda, em Itapicuru-BA, também terá evento similar em outra data.

Em 2010, quando foi aplicado o "Toque de Estudo" em Sto Estêvão-BA, IPecaetá-BA e Antônio Cradoso_BA, houve 30% de aumento nas matrículas nas duas últimas e queda de 10% na evasão escolar na 1ª cidade referida.

Informou a Assessoria da Justiça

0 Comentários