Ontem, 27/03, em Olindina-BA, a Justiça fez a 1ª das 03 audiências públicas programadas, para explicar o "toque de estudo" que é uma decisão judicial, que pode levar pais de menores analfabetos à delegacia de polícia e multar, em até 20 salários, quem deixar o filho matando aula ou em evasão escolar .

    Alunos flagrados "matando" aula, em qualquer local das cidades nas cidades de Crisópolis-ba,  Itapicuru-ba e Olindina-ba, especialmente, em lan houses e bares ou que pularem muro da escola poderão ser recolhidos pelos Conselheiros Tutelares, Comissários da infãncia e Polícia Militar.

    Em Olindina-BA, compareceram mais de 500 pessoas, entre, professores, diretores de 52 escolas municipais, pais e alunos, Secretários de governo, Prefeito, Delegada  de Polícia,  Promotora Substituta e Juiz dr. Brandão, sendos os dois últimos os oradores do evento.

    As  duas outras Audiências Públicas  estão previstas para amanhã, às 15:00h, em Crisópolis-BA, na Câmara Municipal  e, às 09h, em Itapicuru-BA, no dia 29/03.
    No evento, alunos solicitaram que professores fossem proibidos de fumar e atender telefone celular durantes as aulas.

    Em 2010, quando foi aplicado o "Toque de Estudo" na região de Santo Estêvão-BA, IPecaetá-BA e Antônio Cradoso_BA, houve 30% de aumento nas matrículas e queda de 10% na evasão escolar, mas depois que o Juiz saiu não houve continuidade nos trabalhos lá iniciados.

    Informou Maraiana da Assessoria da Justiça

0 Comentários