Ivana Veraldo


Juiz que responde pela comarca de três cidades da Bahia (Olindina, Crisópolis e Itapicuru) formulou uma portaria que está sendo chamada de “toque de estudo”: A partir do dia 9 abril, os estudantes das três cidades que forem flagrados “matando” aula serão conduzidos ao Conselho Tutelar, onde os pais serão convocados e responderão a processos, que resultarão em aplicação de multa estipulada pela Justiça. A portaria prevê punições aos pais de crianças e adolescentes que não matricularem os filhos na escola e também aos pais de jovens analfabetos. Os pais podem responder a processo por crime de abandono intelectual. O juiz está seguindo uma tendência nacional de tornar obrigatória toda a educação básica. A idéia é excelente, compartilho, mas é preciso criar condições financeiras, infraestruturais e pedagógicas, caso contrário…
Ivana Veraldo
Permalink | Trackback URL
Tags: ,

2 Comentários

  1. Ivan
    Publicado 16 de março de 2012 em 9:53 | Permalink
    Será que esse juiz não poderia ser transferido para Maringá por um mês apenas?
    Hoje, cerca das 4,30 da manhã, em frente a uma lanchonete que vem sendo multada todos os dias por vender bebida alcoólia a menos de 150 m da UEM houve uma gritaria que acordou muita gente. Na tentativa de apartar dois – estudantes? – rapazes que queriam se estapear, dois gurpos gritavam um mais alto do que o outro.
    Graças aos bons trabalhos de profissionais pagos para zelarem pelo cumprimento das leis, o nosso direito ao sono e ao descanso continua sendo negado. Só o direito dos beberrões e fornecedores é que estão, permanentemente garantidos. Para mostrar preocupação com a cassação do alvará, o boteco que contribui para ajuntamento e arruaças até as 6 hs da manhã, teria adquirido umas 40 caixas de cerveja para o jogo do flamengo.
  2. Publicado 16 de março de 2012 em 10:49 | Permalink
    Quando alguém joga feijão cru e sem escolha na água para amolecer, para todos comerem quando cozido e temperado, logo vem outro e diz que ele deve também retirar as impurezas que estão boiando.
    Ora, deixemos de sermos comodistas, façamos cada um sua parte, ajudando a reduzir as impurezas que nossos olhos veem nesse “feijão da educação” para a vida.
    Parabéns ao Meritíssimo Juiz de Direito baiano, Dr. José Brandão Neto, por haver colocado de molho o “feijão da educação local” com seu brilhante “TOQUE DE ESTUDO”, ajudando ao menos a reduzir os 35% de analfabetismo baiano em Itapicuru e os mais de 30% em Olindina, e outro tanto desconhecido em Crisópolis. O futuro haverá de lhe agradecer, não tenho dúvidas!



    FONTE: http://angelorigon.com.br/2012/03/16/toque-de-estudo/

0 Comentários