O Júri, em Itapicuru-BA, a 220 km de Salvador-BA, presidido pelo Juiz José Brandão, condenou a 19 anos de prisão ADRIANO SANTOS DE OLIVEIRA, conhecido como “Escapia”, pois no dia 14 de junho de 2009, no Povoado Juazeiro, no Município, o acusado atingiu JOSÉ MIGUEL BARBOSA DE GOIS com golpes de “ESTACA” no pescoço, abrindo-lhe um “buraco” de 12 centímetros no referido local.
    O JÚRI reconheceu a responsabilidade de “Escapia por  homicídio duplamente qualificado, previsto no artigo 121, §2º, inc. I (crime de mando por recompensa) e IV (surpresa contra a vítima)  do CÓD PENAL.
    O Réu confessou o crime, mas tentou isentar a participação da mãe do  vitimado. Segundo a acusação, Josefa, mãe da vítima, encomendou a morte do próprio filho, prometendo pagar a “Escapia” a importãncia de R$ 1.000.
    A irmã da vítima e filha de Josefa depôs, em plenário, e disse que a mãe tinha mania de dizer que “recebia espírito de macumba” para fazer o mal para os outros.
    No processo, somente “Escapia” foi condenado porque a suposta mandante “Josefa” está sendo investigada em outro processo pelo mesmo caso.
    Também ficou demonstrado que  “Escapia” não recebeu o dinheiro prometido e ainda se comenta, na cidade, que ele tomou “calote” da dona Josefa.
    O réu já estava preso há quase 3 anos e vai ser transferido para o Presídio em Serrinha-BA. O advogado de defesa, Leonildo Mangabeira, disse que vai recorrer da decisão.

Informou Clécia da Assessoria

0 Comentários