Presidida pelo monsenhor José Nery de Almeida, atualmente vigário geral da Arquidiocese de Feira de Santana e ex-pároco de Santo Estevão, a missa solene em louvor a São José Operário, realizada no último dia 1º de maio, fez abordagem sobre a medida protetiva do Toque de Acolher.
Monsenhor José Nery
 No momento de reflexão do Evangelho, o monsenhor frisou sobre a realidade em que vivem as crianças e adolescentes da atualidade. Lamentando o que observa em algumas praças da cidade de Feira de Santana, onde constantemente crianças e adolescentes são encontradas comercializando drogas, o monsenhor questionou aos pais presentes na missa onde estão as crianças e adolescentes, na oportunidade, ele também destacou o trabalho realizado pelo padre Júlio César, que vem realizando um trabalho intenso de evangelização com crianças e adolescentes da paróquia.
Ainda durante a reflexão, o ex-pároco de Santo Estevão falou da coragem o juiz José Brandão quando implantou a medida de proteção. “A paróquia em que trabalhei vivia uma triste realidade de prostituição infanto-juvenil, até que um dia chegou um juiz que teve coragem e implantou a medida do Toque de Acolher, foi um trabalho que só veio beneficiar a população, onde foi registrada uma queda de 70% na redução da violência e infração envolvendo menores”, contou o monsenhor, completando, “é de pessoas de coragem que a nossa sociedade está precisando”, finalizou.

Por Clécia Rocha
Assessoria do juiz

0 Comentários