Só neste final de semana, no mínimo 5, adolescentes cometeram ato infracional
Policiais da Dise Fernandópolis prenderam dois traficantes e cinco adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas em escolas.

Tudo começou a partir das investigações onde foram identificados os indiciados e os menores que comercializavam o entorpecente no interior das instituições de ensino.

Neste domingo (3), por volta das 17h, a polícia surpreendeu os traficantes no interior da escola CAIC, no bairro Bernardo Pessuto. Os envolvidos vendiam as drogas durante as atividades do programa estadual “Escola da Família”.

O servente de pedreiro A. B. F., 27, o desempregado A. H. S., 18, mais um adolescente de 15 e dois de 17 anos foram detidos. Com os marginais foram apreendidos 43,830 gramas de maconha e 62,40 gramas de cocaína, acondicionada em 81 pinos ependorfs, em circunstâncias a evidenciar que estavam associados para o tráfico de drogas, além de 200 pinos ependorfs vazios, R$179,00 em dinheiro e 02 aparelhos celulares.

Os maiores foram autuados em flagrante delito, na DISE local, por infração aos artigos 33 e 35, “caput”, ambos da Lei nº 11343/06 (Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico) e recolhidos à Cadeia Pública de Votuporanga.

Já os adolescentes infratores foram apreendidos e encaminhados à Cadeia Pública de Jales, onde permanecem à disposição da Justiça Pública.

Um outro adolescente foi detido pela polícia neste final de semana no Jardim Araguaia. O motivo seria associação ao tráfico de drogas.

Após as Blitzes do "Toque de Acolher" serem encerradas em Fernandópolis, apesar de todo o esforço do Conselho Tutelar e Polícias Civil e Militar e notório que a juventude de Fernandópolis a cada dia que passa está se voltando para os atos infracionais, principalmente o envolvimento com entorpecente.

A avenida Expedicionários Brasileiros, principalmente aos sábados, está se tornando, novamente um local onde jovens se embebedam e, sua grande maioria vai até as margens do recinto Percy Waldir Semeghini, usar e vender drogas, se prostituirem, e ficar até altas horas da madrugada.                          FONTE: http://www.sistemamega.com/VerMateria.php?data=2012-06-05&idpost=17720
     

0 Comentários