Afastamento de professor acusado de assediar alunas em sala de aula. Esta foi a decisão adotada pelo Poder Judiciário do município de Crisópolis, a 240 quilômetros de Salvador, que tem como magistrado o juiz José Brandão. A ação da Justiça determinou o afastamento de João Bispo de suas atividades.

O processo de investigação foi iniciado pelo Conselho Tutelar local, que representou contra Bispo, após receber denúncias dos responsáveis pelas estudantes do  Colégio Professor Edgar Santos. Na denúncia, as conselheiras tiverem conhecimento de que o professor se insinuava para medir o tamanho do órgão genital das alunas com uma régua.

De acordo com relatório enviado a Vara da Infância, o Conselho Tutelar informou que o professor vinha realizando episódios pornográficos, assediando sexualmente suas alunas. Para punir o acusado, após denúncias de assédio, o Ministério Público opinou pelo imediato afastamento das funções públicas do investigado.

Determinações - Como punição, a Justiça determinou que João Bispo não tenha contato com pessoas determinadas quando por circunstância relacionada ao fato. Conforme o despacho do juiz, o professor também ficará proibido de ausentar-se da Comarca e afastado do exercício de função pública ou atividade de natureza econômica e financeira.  Outras proibições da Justiça determinam que João não poderá se embriagar o apresentar-se em público embriagado, além de não poder portar armas.

Foto:
Clécia Rocha

http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/interior/44613,juiz-afasta-professor-tarado-da-sala-de-aula.html

0 Comentários