Na noite de Ontem, 08/01, os Jurados absolveram José Adenilson do Nascimento, conhecido como "Binho", na Comarca de Itapicuru-BA, a 225km de Salvador-Ba no nordeste baiano.

O réu havia dado 5 facadas na vítima Cláudio Damasceno, na madrugada do dia 6 de junho de 2010, quando, depois de uma festa, chamou a vítima para uma luta, contudo, quando a vítima se aproximou, o acusado  puxou uma faca escondida na cintura e deu um golpe certeiro no coração da vítima, que correu, mas caiu no chão, recebendo mais 4 facadas e chutes., fato testemunhado pela namorada dos dois, Fernanda, que contou, na polícia, todas as facadas dadas na vítima, contudo, no plenário do Júri, ela mudou versão para ajudar o amante "Binho".

O acusado, mesmo com vítima morta, gritava:"Cláudio, levante para morrer em pé". A vítima tinha duas filhas Menores com Fernanda, que passou a traí-lo com "Binho", e, por  causa desta disputa amorosa, acusado e vítima viviam em constantes ameaças recíprocas.

"Binho "havia engravidado Fernanda, mas depois que foi preso, ela arranjou outro homem e já possui 5 filhos do quarto homem diferente.

Parentes do acusado vibraram com a absolvição, mas Fernanda pode ser processada por falso testemunho. 

 O Júri, composto por 7 mulheres, foi realizado numa escola porque o salão do júri está interditado, conforme disse o Juiz José Brandão, titular da Comarca.

"Informou Clécia Rocha".







0 Comentários