O jegue foi espancado porque chupou as mangas do acusado
O Poder Judiciário do município de Itapicuru (BA), que esta localizado na divisa com o município de Tobias Barreto (SE), determinou que Alisson Fontes, acusado de espancar um jegue até a morte pague fiança de 08 salários mínimos, caso não cumpra com a determinação, o acusado poderá ser preso novamente. A decisão do magistrado José Brandão Netto, foi publicada no final da tarde de ontem (08).

A morte do animal revoltou várias pessoas na região, nas redes sociais e conquistou um relevante espaço na mídia.

Alisson é sobrinho de um vereador do município de Itaspicuru e foi preso na noite do dia 25 de março, suspeito de matar a pauladas um jegue que estava comendo algumas mangas que pertenciam a ele e, por isso desferiu, golpes contra o animal.

Apesar de ter sido conduzido preso pela PM, o Delegado de Polícia da cidade arbitrou fiança de um salário-mínimo e o infrator foi liberado. Contudo, o caso foi encaminhado para a Justiça da cidade e o magistrado, entendendo que o caso teria tido uma repercussão social muito grande e observando a gravidade da conduta de Alisson, aumentou a fiança em mais 08 salários-mínimos.
Caso o acusado não pague o valor, em 05 dias, poderá ser preso novamente, mas agora, por temo indeterminado.
Da decisão ainda cabe recurso.


Por Clécia Rocha

0 Comentários