Tomou posse hoje (30/10), na Comarca de Entre Rios,a 130 km de Salvador,capital baiana, o dinâmico juiz José Brandão Netto (foto acima) responsável por adotar a medida protetiva do "Toque de Acolher", pare menores de 18 anos, de forma pioneira na Bahia. Após passar quatro anos em Cícero Dantas, o magistrado chega ao novo endereço Judiciário com vários planos para as Varas da Infância e Juventude e também a Criminal.

Brandão nos adiantou que a medida protetiva do "Toque de Acolher" poderá ser implantada em Entre Rios, mas ele também ressalta que o Toque de Estudo e Disciplina tem muita relevância para o bom andamento de uma cidade, uma vez que a portaria foi criada para combater evasão escolar. “Lugar de criança é na escola e o pai tem obrigação de matriculá-la, caso contrário configura-se crime de abandono intelectual”, pontuou.

O polêmico magistrado por onde passa deixa registros da sua competência, pois no município de Santo Estevão ele adotou o Toque de Acolher que proibia menores de andar nas ruas em horários determinados pela portaria, ele também mandou prender uma mãe por crime de abandono intelectual, uma vez que ela não matriculou a filha.

Sempre procurou parcerias com as autoridades de onde passou, pois em Santo Estevão-BA, ele também trabalhou em conjunto com a Secretaria de Educação, pedindo para que o enviassem toda lista de alunos em situação de evasão escolar.

 Ao deixar uma Comarca, o juiz Brandão desperta sentimento de saudades por parte dos jurisdicionados. O que assegura tal afirmativa são os abaixo-assinados iniciados nas cidades de Maracás e Santo Estevão, um total de dez mil assinaturas, que simboliza a admiração que a população tem pelo seu trabalho. 

Com as informações, Cécia Rocha

1 Comentários

  1. Sem falar que amamos o nosso Juiz Substituto de Olindina ,o Sr não e apenas um Juiz o Sr e muito mais. Um ser humano espetacular
    homem caridoso, bondoso ,determinante no cumprimento da Lei e honesto Q UEM ganha é o povoe de Entre Rios , por tte-
    lo como Juiz . O Sr vai Dr Brandão mais as suas ações não passarão, ficarão eternamente em nossos corações, pois posso dizer e afirmar que o Sr e um grande Juiz. Por ondes fores. Deus esteja c sempre contigo. Maria das Dores serventuária Comarca de Olindina Ba

    ResponderExcluir