Foto na cidade de Santo Estevão-BA, em 2012.


Após o crime bárbaro que chocou Araci-BA, onde um menor de 15  matou a menor Alice, o Juiz José Brandão, juiz da Comarca, que já implantou o "toque de acolher" em outras cidades, e a promotora de Justiça, dra Severina Patrícia,  querem medidas de impacto contra a violência na cidade.

 Ações contra poluição sonora,  paredões de som, motos irregulares e com escapamento, que incomodam a população, estão na pauta. Outra medida, que sempre foi implantada com sucesso em outras cidades é o "toque de acolher",  para menores, que, acaso implantada,  vai restringir a circulação de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis após  às 20:30h.

Em Santo Estevão-Ba, assim como Cícero Dantas-BA e Maracás-BA, até hoje a população solicita o retorno da medida, como consta nessa reportagem https://jornalgrandebahia.com.br/2016/04/inseguranca-em-santo-estevao-e-abordada-em-discurso-na-alba/ . Segundo o Conselho Tutelar de Maracás (BA), o número de adolescentes consumindo bebida alcoólica, na época, caiu em 75%.

Já em Santo Estevão-BA,  nos anos que projeto vigorou,740 crianças e adolescentes foram encaminhados para o Juizado da cidade. Houve 35% de redução da violência juvenil. Comissários da Infância, Polícia Militar e a Guarda Municipal  dão suporte à decisão judicial. Eles fazem rondas todas as noites. 

A reunião, em Araci-BA, deve acontecer na próxima semana com as polícias, Prefeitura, além do juiz e da Promotora de justiça.

Informações de Ítalo da Assessoria

0 Comentários