Santo Estêvão se mobiliza contra evasão escolar


05/09/2010 - 15h57m

*Da Redação, com informações do G1

redacao@portalibahia.com.br



A Justiça do município de Santo Estêvão, próximo a Feira de Santana, na Bahia, tomou medidas para diminuir a evasão escolar no município. O “toque de estudos e disciplina” funciona há quatro meses e responsabiliza os pais pela evasão escolar dos filhos. Após a determinação, cerca de 300 pais já foram convocados a dar explicações ao juiz.

Além de terem de dar explicações se faltarem em excesso, os estudantes são proibidos também de usar celular e walkman durante a aula e de frequentar lan houses no horário em que deveriam estar na escola. A fiscalização é feita por agentes do Juizado de Menores.Os índices de evasão escolar em Santo Estêvão são de 25% no período diurno e de 20% no período noturno de aulas, de acordo com o magistrado.
Comentários:

ivonice [ ivonicereis@bol.com.br ]

meus parabéns! pela bela atitude!moro aqui na cidade de eunapolis..tem uma escola que fuciona na zona rural,os professores estão alegando na maioria as eles vão jogar futebol! quanto lan hause ai sim...fala pra pais que vão pra escola... agora os pais que precisa ter displina para cuidar mas seus filho...agora acho que não esta acontecendo na cidade de santo estêvão não. existe..... mas! meus parabéns ma uma vez!



Nivaldo Junior [ niquijunior@hotmail.com ]

Parabéns ao juiz de Santo Estevão, ele nada mais nada menos que esta protegendo essas crianças e adolescentes das drogas, e consequentimente dos outros crimes que vem juntos com as drogas.Basta um filho viciado para acabar com toda uma família.Parabéns Srº Juiz muitos pais vão lhe agradecer por tal atitude.

0 Comentários