O presidente do Ordem do Advogados do Brasil - OAB - (Acre), Florindo Poersch, exagerou e soltou em seu microblog Twitter uma piada humilhante e desumana para com o povo japonês que sofrem com o destraste ambiental que atingiu o país nesta sexta-feira, 12. "No Japão, como é que sabem quem está desaparecido? São todos iguais", disse Poersch para depois dar gargalhadas eletrônicas, (srsrsr).

Após a piada sem graça ser alvo de críticas na internet, o advogado removeu o texto do Twitter.

Mas o deputado estadual Moíses Diniz (PCdoB - AC) cobra do presidente da Ordem um pedido formal e público de retratação. Diniz classifica a atitudade de Florindo como "vergonhosa, lastimável e deprimente".

"Dr Florindo, peça desculpas ou renuncie! Isso é indigno!", disse o parlamentar acriano.

o deputado federal e ex-BBB, Jean Wyllys, também pede retratação: "Aguardamos as desculpas da OAB ao povo japonês e principalmente aos descendentes de japoneses que são cidadãos brasileiros!".

"Tentem imaginar, entre os afogados pela tsunami, seus parentes e amigos queridos e, depois, se questionem se as piadas são ofensivas ou não", complementa Wyllys.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante,, sempre muito ligeiro para criticar declarações incômodas de políticos, desta vez não se pronunciou sobre a "brincadeira" de seu colega de entidade.

2 Comentários

  1. Bom dia Dr. estou indignada com tal declaração feita pelo Pres. da OAB.Sinto-me deveras estarrecida por ver uma pessoa da lei e de tal importância "zombar","Chacotear" com irmãos em desgraça!Gostaria de sua retração em público aos nossos irmãos japoneses que aqui tb residem!.Certa de providências que tomarão.Agradeço a oportunidade de manisfesto.

    ResponderExcluir
  2. Essa declaraçao desastrosa...do Presidente da OAB/AC... demonstra que independente da posição social.. independente da escolaridade do cidadão.. fica claro a falta de sensibilidade para com os irmãos que estao em dificuldades.. tentando evitar uma tragédia maior... Fico imaginando as piadas que deve fazer com os colegas advogagas e os casos defendidos por eles. fico imaginando as piadinhas bestas para com a justiça e seus magistrados..depois o Tiririca é que é o Palhaço.. ahahaahahah

    ResponderExcluir