Depois de receber a Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Bahia, ontem, mesmo em gozo de ferias, o Juiz de José Brandao Netto, juiz da Comarca de Santo Estevao-BA, esteve numa reunião com a maior autoridade da PM na Bahia, o Coronel Niltom Mascarenhas no gabinete deste, no quartel dos aflitos, em Salvador-BA. Também participou da reunião o Major de Santo Estevão-BA, Major Matos.
O Major e o Juiz foram solicitar mais estrutura, mais apoio para a continuidade da medida do toque de acolher (recolher), mormente mais policiais, porque desde os ataques à PM por traficantes, em Salvador, em outubro de 2009, Santo Estevão-Ba perdeu cerca de 12 solddados para atender àqueles graves problemas da Capital, mas o referido quantitativo não foi recomposto, passando o toque de acolher a sofrer com quantidade reduzida de soldados da PM.
Assim como o Secretário de Segurança Púlbica, com quem o Juiz esteve há cerca de 02 meses, o Coronel mostrou-se empolgado com medida e prometeu apoio. De pronto, autorizou a ida de pelo menos mais 04 novos soldados e uma viatura nova dentro de um mês, ou pouco mais que isso, para a Comarca de Santo Esteveão-BA. O pedido de aumento de cota de combustível e outros requermentos ficaram para Mascarenhas ver em outra oportunidade.
O Coronel ainda sugeriu aos Dois uma palestra do Juiz na PM local para que eventuais dúvidas fossem dirimidas, haja vista que sempre são revezados soldados nas cidades do interior e alguns novos podem não estar muito a par da referida decisão do toque.

0 Comentários