Nos próximos dias 6, 7 e 8 de agosto, o juiz José Brandão estará no Sudoeste da Bahia, nas cidades de Malhada de Pedras, Aracatu e Guanambi participando de um evento que tem como objetivo promover uma ação de combate ao tráfico de drogas, ao índice de violência e também a evasão escolar.
Além do combate as drogas, violência e evasão escolar, o evento também tem como objetivo chamar atenção das autoridades para a atual situação do município.

O evento está sendo organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, Instituto de Desenvolvimento Sócio Educacional do Sertão, (IDESES) Prefeitura, Câmara de vereadores, Sindicatos dos trabalhadores e de Professores, e a Comissão da Paz formada pelos secretários de Agricultura, Educação, Saúde e também por freiras da cidade.
De acordo a pastora Noelia, uma das idealizadoras do evento, é preocupante o número de jovens que se deslocam dos interiores para as grandes cidades com o objetivo de conquistar algo promissor, a exemplo de emprego e uma melhor condição de vida. “Vão para a cidade grande e  em muitos casos sem preparo nenhum, outros com muita luta conseguem sobreviver, mas outros acabam se sucumbindo entrando para o mundo das drogas ou até mesmo se tornam mendigos”, informou a organizadora, enfatizando que, “nós queremos muito o Toque de Acolher para o nosso município”, afirmou.

Segundo a pastora Noélia, membro da organização do evento, o convite ao juiz José Brandão foi feito com base nas experiências que ele já tem na Comarca de Santo Estevão. “Encontramos no juiz um aliado que é capaz de convencer as nossas autoridades e que também é capaz de mudar a história do nosso país e de modo particular dos nossos jovens”, comentou.
Na oportunidade, o juiz José Brandão estará recebendo abaixo assinados da população, onde retrata o desejo pela medida do Toque de Acolher e Toque de Estudo e Disciplina – TED.

Clécia Rocha
Assessoria da Vara da Infância / estágio




 

2 Comentários

  1. Eu pergunto a este camarada,o que na verdade vc entende de educação?No minimo, vc antes deve ter sido educador e realizou um pessimo trabalho,por isso vc não acredita na evoluçao e no compromisso que a educação obteve durante estes anos.meu amigo estamos vivendo anos de tecnologias e muitas mudanças na educação, e Ipecaetá também brilha e corre atrás, para chegar na frente.Cuidado, dor de cutuvelo tem limite.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns secretária de educação, Sueder Santana, pela intrevista concedida ao Programa Paraguassú Notícias no dia 26 de julho, onde defendeu com unhas e dentes a educação de Ipecaetá. Infelizmente há pessoas sem caráter que fazem comentários absurdos. Nós professores ficamos revoltados com esse camarada que duvidou do nosso potencialm,ao invés de nos apoiar.

    ResponderExcluir