Márcia Xavier, comandante da Polícia Civil de Santo Estêvão

Passado o primeiro semestre do ano de 2010, a delegada Márcia Xavier, titular da Polícia Civil na cidade de Santo Estevão faz um balanço para a reportagem do blog Toque de Acolher, onde afirma a presença de um trabalho conjunto e eficaz da polícia com o judiciário.
De acordo a delegada, uma das eficácias do trabalho da polícia e do judiciário são as apurações dos crimes que aconteceram na região no primeiro semestre do ano. “Nós estamos constantemente apurando os crimes que vem acontecendo na cidade, determinando a sua autoria e os autores do delito estão sendo indiciados e após isso os inquéritos são encaminhados à justiça” disse Márcia Xavier.

Ainda de acordo a delegada, o que se observa em Santo Estevão e em toda área do estado da Bahia é que o índice de criminalidade tem aumentado muito. “Em se tratando do aumento da criminalidade, podemos afirmar isso baseados nas estatísticas feitas onde se observa que o tráfico e o consumo de drogas aumentou em todo estado, deixando de ser um problema da região e hoje pode se considerar que é do mundo todo”, enfatizou.

Durante a entrevista, Márcia Xavier fala para a nossa reportagem que o aumento do tráfico tem como fator contribuinte o usuário. “É o que sempre ouve dizer, o traficante existe porque o usuário consome a droga, com isso nós temos que ter ações mais efetivas, mas combativas no tráfico de drogas para que se consiga diminuir, minimizar a situação que tem no município”, salientou, informando que, “   em virtude de toda situação envolvendo tráfico, criminalidade na região, nós temos feitos algumas operações como a do último dia 7 de julho, quando conseguimos a apreensão de drogas, que após isso já temos a indicação de traficantes do município e o trabalho vem sendo feito em conjunto com a Polícia Civil e Militar”, finalizou a delegada.

Texto: Clécia Rocha
Foto: Gleidson Santos


0 Comentários