Na última sexta-feira (02), o juiz José Brandão participou do Programa Boa Tarde Bahia na Tv Bandeirantes, onde na oportunidade a repórter Rita Batista, apresentadora do programa fez uma enquete com os telespectadores para saber a aceitação do Toque de Acolher e do Toque de Estudo e Disciplina pela população sateropolitana.
Durante entrevista, a produção do programa recebeu vários telefonemas de pessoas que aprovam a medida para a capital. Conforme uma das telespectadoras do Boa Trade Bahia, uma medida como o Toque de Acolher e o Toque de Estudo e Disciplina seria fundamental para o combate ao tráfico de drogas envolvendo menores e também adultos. Também participou da enquete feita durante o programa, o padre José Abel que reconhece a medida como a solução de muitas infrações decorrentes do dia dia.

"Toque de Acolher e TED foi tema da entrevista"


Ainda durante a entrevista, o juiz José Brandão salienta que a medida só tem resultados positivos porque tem o apoio de toda comunidade. "Baixamos a portaria com base na necessidade do povo quando assistindo a um programa de TV viram a ação do Toque de Acolher em uma cidade do interior de São Paulo e nos pediram a mesma ação na Comarca de Santo Estevão", disse José Brandão.
Outro assunto abordado pela apresentadora do programa foi o TED, portaria idealizada pelo juiz José Brandão e que com os resultados positivos, outras comarcas já estão adotando, assim como Fernandópolis recentemente adotou o 'Toque Escolar'. Segundo o juiz José Brandão,

1 Comentários

  1. Excelente reportagem feita por este grande Jornal Atarde sobre a Medida "Toque de Acolher", o CONSEPDD, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Dias D'Ávila não poderia mais uma vez deixar de elogiar este grande Magistrado chamado de Dr. José Drandão Netto, sabemos deste grande trabalho que este magistrado vem fazendo no nosso Estado da Bahia, queríamos que mais magistrados tivessem o perfil deste grande homem, estamos copiando esta ideia para o nosso município de Dias D'Ávila\Ba, claro ideias maravilhosas como essa, é para ser sim copiadas, por todas as autoridades, tendo em vista que a finalidade deste projeto é proteger as nossas crianças e nossos adolescentes da criminalidade.
    Fico desgostoso quando vejo pessoas despreparadas falarem mal deste grande projeto que é o Toque de Acolher, tenho a certeza que estas pessoas não teêm conhecimento de causa, do trabalho deste magistrado, aconselho que se inteirem do assunto antes de dar a suas opiniões equivocadas.
    Temos a certeza que a grande maioria da sociedade, principalmente a mais carente o apoiam, já que a classe mais pobre carece de mais ajuda.
    Já passamos por todas as fazes para que esta medida seja implantada no nosso município, no ultimo dia 09\08\2010, tivemos uma reunião com os Diretores, Coordenadores e Professores do nosso município, foi unânime a resposta sobre a implantação desta medida, esperamos que a Meritíssima Juíza Dra, Maria Luiza Nogueira baixe esta medida no nosso município de Dias D'Ávila\Ba, quanto antes, temos a certeza que as cidades que implantarem esta medida os grandes índices de violência iram diminuir muito.
    Vou dar aqui o meu testemunho que aconteceu em uma reunião realizada no nosso município com a comunidade tendo a intenção de esclarecer para a sociedade sobre a medida Toque de Acolher, no termino desta reunião fomos surpreendidos por uma criança de onze anos de idade que também esta envolvida com o trafego de drogas, que a mesma trazia um recado para as autoridades presentes, dizia o recado: Não mais deveriam voltar ate aquele bairro se não as autoridades da área da segurança pública seria recebida a bala, no final do recado o TRAFICANTE DE DROGAS disse que esta Medida chamada de "Toque de Acolher" iria prejudica los, com os clientes e também com os seus funcionários chamados de AVIÃOZINHOS, após este recado dos traficantes Meritíssimo temos a certeza que este grande trabalho que o senhor esta fazendo esta no caminho certo.
    Nossas crianças e nossos adolescentes estão sendo recrutados para o tráfego de drogas, estão sendo executados por estes marginais temos a obrigação de fazer algo para mudar esta realidade, o senhor meritíssimo já esta fazendo brilhantemente a sua parte cabe agora as outras autoridades fazerem o mesmo seguindo o seu exemplo, ai sim nos teremos um mundo bem melhor.
    Tenho a certeza que após esta reportagem feita por este grande meio de comunicação que é o jornal Atarde iremos ter mais parceiros nesta grande guerra contra a criminalidade.
    Que DEUS o proteja o senhor meritíssimo e toda a nossa sociedade baiana.


    CONSEPDD:
    Dir.Presidente
    Luiz Carlos Corrêa

    ResponderExcluir