Juiz rebate críticas de internautas sobre suas ações na cidade
Jamais quero, nem posso, ser uma unanimidade. Não esqueçam: fui concebido em Santo Estêvão-BA, em 1976, e lembro que nem o nosso Senhor, Jesus Cristo, agradou a todos.
Att. José Brandão Netto
Ex-Juiz de Santo Estêvão e atual Juiz de Maracás-BA
Resposta a Críticas sobre o trânsito e segurança pública:
Não é função do Poder Judiciário regular o trânsito ou responsabilizar-me pela segurança pública.
Em que pese não ser atribuição do Poder Judiciário, nós acabamos nos dedicando também ao combate à criminalidade, inaugurando, na BA, as prisões por e-mail, onde foram presos mais de 15 pesosas assim, situações em que eu estava no natal, estava no fim de semana, e parava o meu lazer para mandar prender quem estava violando a lei.
Mas por que o povo santoestevense não cobra dos seus políticos a instalação de uama RETRAN na cidade para regular o tránsito? Pessoas estão morrendo no trânsito! Eu estava elaborando uma Portaria sobre trãnsito, mas fui transferido, em que pese não ser atribuição direta ajudar a melhorar o trânsito..
O povo daqui precisa seber que, após nos encotrar com o Ex-Secertário de Seguança e com o Comandante Geral da PM, trouxemos duas Viaturas e 06 policiais para a cidade, mesmo não função nossa também.
Resposta a CRÍTICAS À PORTARIA ("Toque Educativo") do Bullying e da Vadiagem:
Toda hora entram no juizado alunos lesionados com brigas nas escolas, uma aluna grávida foi espancada em 2010, adultos estão assediando meninas na Porta da Escola, a violência está na Porta da Escola, um adulto foi encontrado com 15 camisinhas no Bolso na frente de uma Escola, alunas de 11 a 12 anos pulando muro para fazer sexo durante a aula...
Pais me pedem para tirar Pedófilos que ficam dando em cima das filhas na área escolar.
Digo mais para vocês: esta Portaria, se bem aplicada, e se tomasse conta do Brasil, inibiria casos como o do psicopata do Rio de Janeiro, pois a idéia é vetar acesso de estranhos no entono escolar..
Resposta a CRÍTICAS Reuniões Escolares:
Nenhum Juiz teve essa preocupação voltada para Escolas na história da Comarca. Se eu tivesse atrapalhando o ensino, as Secretarias de Educação, professores teriam me falado etc. Aliás, quem ficava sempre me pedindo palestras eram professores e diretores, inclusive em Ipecaetá-BA, quando eu ia para algum evento lá, o centro Cultural estava lotado de pessoas, apoiando as ações.
Daí, iniciamos o projeto "Juz na Escola", que o CNJ resolveu solicitar dos Juizes de todo Brasil...Nós chegamos a visitar povoados longínquos, em Ipecaetá-Ba, aproximando o cidadão da Justiça...
Pela legislação brasileira, o Juiz só pode fazer mais ações, sem depender de outras instituições, nas questões voltadas para infância e adolescência, podendo baixar Portarias para tanto (art. 149 do ECA), mesmo sem ninguém provocar.
Resposta a CRÍTICAS à morosidade da Justiça:
Tais críticas não procedem porque, na Vara Crime, a rigor, a parte quer é que o processo não ande, caso contrário, pode vir a condenação rápida, lembrando que não sou responsável pela Vara Cível, onde correm ações de indenização e de direito de família, cuja responsável é Dra Zandra, Juíza da Vara Cível. No Juizado de pquenas causas, os processo voltaram a nadar mais rápido com a chegada de concilidores e de uma Juíza leiga.
Quanto à má conduta de alguns agentes de proteçao do Toque de Acolher, cabe comunicar ao MP e a mim também, inclusive alguns estão sendo ouvidos pelo MP e vocês devem saber também que, em toda instituição, tem sua banda podre...
E eu adoraria saber quem usa droga no Toque de Acolher para expulsá-lo de forma exemplar.
Sobre outras denúncias, cabe ao MP também apurar tais coisas e, cabia ao proóprio internauta, denunciar-me quem é o corrupto, inclusive cabe ao MP invsetigar os devios de policiais.
Nunca esqueçam que nós impomos a maior fiança da história de Santo Estêvão-BA: R$ 30 mil contra parente de ex-gestor, para que o mesmo fosse liberado, depois que a Polícia Federal o pegou, informando que não alisamos para ninguém!
Cabem às pessoas fazer denúncias ao MP, e á mim também, infelizmente as Urnas de Denúncias do Povo-UDP, projeto que idelizamos, não foram adiante porque fui transferido.
Eis as CRÍTICAS E ELOGIOS abaixo: http://insantis.com.br/?p=779
Então garota, vamos nos aliar a esta luta contra o bullyng, pois toda a sociedade só tem a ganhar.
Espero que o Dr. Juiz José Brandão Netto combata o abuso das agências bancárias de nossa cidade. É revoltante passar horas na fila, esperando pelo atendimento.