Visando o retorno do juiz José Brandão para a Comarca de Santo Estevão, a população de Ipecaetá e também os santo-estevenses, estão realizando mobilizações com abaixo-assinados que serão enviados ao Tribunal de Justiça da Bahia, solicitando o retorno e a titularização do magistrado nas Varas Crime, Infância e Consumidor.
A iniciativa de realizar o abaixo-assinado foi da comerciante Solange Marcelo, que avaliou de maneira negativa a transferência do juiz para outra cidade. “O povo de Santo Estevão perdeu muito, agora seria a hora dos políticos mostrarem a força e também fazerem alguma coisa para trazer o doutor Brandão para assumir o trabalho que ele começou”, disse a comerciante, lamentando ainda que, “após a saída do doutor, Santo Estevão não é mais o mesmo, temos que nos mobilizar e mostrar a força do povo para trazer ele novamente”, completou.
No município de Ipecaetá, a iniciativa das assinaturas solicitando o retorno do juiz para a Comarca foi da secretária de educação, Suéder Santana. “Pelo bem que o juiz fez pelas cidades que fazem parte da Comarca de Sato Estevão, nós temos que fazer alguma coisa e tentarmos trazer ele de volta”, comentou.

Para quem também almeja o retorno do magistrado para Santo Estevão, a lista de abaixo assinado encontra-se na Rádio Paraguassú FM. Vale acrescentar que existe um prazo para as assinaturas serem encaminhadas para o TJ-BA.

Clécia Rocha
Jornalista em formação
clecia_rocha@yahoo.com.br

2 Comentários

  1. realmente, volta logo, estou decepcionada com a Justiça, como é que libera treis adolescentes do pau de vela cujo a familia já traz uma série de parentes problematicos , um que matou o caminhoneiro no pau de vela ano passado, LUCAS, SIRICO MANIACO SEXUAL E LUIZ TESTINHA TRAFICANTE DE DROGAS, e que por terem rixa com o pessoal do pinga fogo, tais adolescentes tentaram vitimar por vingança um outro que se chama BI, então para ficar preso, teria que acertar o rapaz? realmente essa justiça é muito injusta, trabalha-se de costas para a sociedade, a impunidade e outros interesses sempre estarão a frente, se fosse o Juiz sei que ele agiria de outra maneira, VOLTA LOGO BRANDÃO.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muita gente comentou, absurdo, vai realmente dar margem para a impunidade, eles vão achar que podem fazer de novo, mas se fosse um pai de familia que adquirisse uma armar para proteger seu lar, certamente seria presoe teria muiiiiiiiiiiiiiiito trabalho para sair da cadeia, decepcionante este ECA, que atua fora da realidade do país sem contar com esse conselho que não serve para nada.

    ResponderExcluir