Juiz antecipa toque de “acolher” PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Maio de 2011 15:03
O juiz da comarca de Maracás (368 km de Salvador), José de Souza Brandão, que já pretendia adotar a aplicação do toque de acolher para jovens na cidade, anunciou, no final da semana passada, que pretende antecipar a medida. A decisão foi tomada depois da apreensão recorde de 180 pedras de crack em um esquema que envolvia adolescentes no tráfico de drogas.
Na operação foi apreendido um adolescente de 17 anos e, segundo os acusados, o comércio de crack recurta jovens, crianças e adolescentes e avança na região sob as ordens do traficante Warley Baby Barros, preso na Penitenciária de Jequié.
Eficácia    
Em declaração por e-mail o juiz sustenta a intenção  de instituir a medida a curto prazo. “Esta apreensão só antecipa o início do ‘acolher’ na comarca, esta medida reduziu, em quase 40%, a violência juvenil, na comarca de Santo Estevão, onde nós a implantamos, em junho de 2009”, declarou.
A medida, cuja data de implantação ainda está em discussão, pode ter início na primeira semana de maio. O “toque de acolher” define os horários de circulação de crianças e adolescente nas ruas da cidade, desacompanhados dos pais ou responsáveis.
Dessa forma, caso entre em vigor, os jovens de até 12 anos só poderão sair às ruas desacompanhados até às 20h30. Os que têm entre 13 e 15 anos podem permanecer até às 22h. Depois das 23h, ficam proibidos de sair desacompanhados adolescentes com idade entre 16 e 17 anos.     
Fonte: Jornal A Tarde

1 Comentários

  1. VOLTA PRA SANTO ESTEVÃO DR , SEU LUGAR É AQUI.

    POVO DE SANTO ESTEVÃO

    ResponderExcluir