José Brandão Neto puniu adolescente com ida às missas da igreja O juiz de Maracás, José de Souza Brandão Neto, responsável em aplicar uma sentença inusitada a um jovem que bateu o carro no muro da igreja, foi transferido, nesta quinta-feira (21), para a comarca de Itapicuru, no nordeste baiano. O magistrado, que determinou ao infrator que passasse a frequentar as missas aos domingos como punição, é o responsável também pela implantação do Toque de Acolher no próprio município e em Santo Estevão. Além dele, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) transferiu mais 63 magistrados substitutos que serão titularizados nas comarcas de destino. "Nós já conseguimos provar que adotamos uma medida nobre e que traz resultado positivo para a sociedade. Com a minha saída de Maracás, eu só espero que todos colaborem para o trabalho continuar. Se os poderes se unirem, cada um FIZER sua parte, Câmara, prefeitura e Judiciário, a medida continua sem problema", afirmou. Contrários a decisão do TJ-BA, moradores da cidade do sudoeste baiano já reuniram, em um abaixo assinado, mais de sete mil assinaturas em favor da permanência do juiz. "Tudo que é bom demora pouco em Maracás. A nossa vontade era que ele ficasse aqui para sempre, ao menos, a nossa cidade iria ser mais tranquila, as famílias viveriam mais em paz, pois nós não podemos jogar nossos filhos no lixo e hoje, com o que a sociedade está oferecendo só um juiz como o doutor Brandão para nos ajudar", contou a simpatizante e dona de casa Elaine Oliveira.

http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=103297

1 Comentários

  1. Bom dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 13
    1 ATÉ quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
    2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
    3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
    4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
    5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
    6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

    Abraços

    ResponderExcluir