O estudo também destacou que a maioria dos jovens flagrados nas festas pertence à classe média alta.

Imprimir Pesquisa: 66% dos teresinenses aprovam  toque de acolher Imprimir Compartilhar no Orkut     Texto: A- A+
O GAV (Grupo de Apoio à Vida) divulgou pesquisa que mostra que 66% dos teresinenses aprovam o toque de acolher na capital. O estudo também destacou que a maioria dos jovens que têm costume de ir a festas a partir das 23h pertence à classe média alta.

O toque de acolher, também conhecido como toque de recolher, proíbe a permanência de jovens menores de idade em festas depois das 23h sem a presença de pais ou responsáveis. Segundo o coordenador do GAV, Miranda Neto, com a certeza da aprovação da medida, o órgão irá tentar transformá-la em lei.

"Vamos fazer um projeto de iniciativa popular para levar para a Assembleia e tentar transformar em lei, porque os benefícios estão provados. O número de infrações diminuiu e até os donos de bares já estão aceitando a medida", argumentou o coordenador.

Segundo Miranda Neto, será dada à Assembleia Legislativa a sugestão de multar os pais dos menores de idade encontrados em festas mais de uma vez. "Vamos sugerir uma multa em casos de reincidência, que pode ir até 10 salários mínimos", finalizou.

A pesquisa foi realizada de 1° de Novembro a 31 de dezembro.



Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

0 Comentários