As famílias é que estão sofrendo com o fim da medida
Não é mais novidade escutar nas ruas do município de Santo Estevão, lamentações de pais de família sobre o fim do Toque de Acolher. Ainda em vigor, a medida de proteção ao menor, colaborou de várias formas positivas para a segurança do município, isso ficou claro quando a Delegacia de Polícia Civil da cidade, informou em 2009, ano de implantação da medida, que a ação da Vara da Infância tinha provocado um déficit de 70% na redução da violência e criminalidade envolvendo crianças e adolescentres da Comarca.
Outros aspectos positivos alcançados com o Toque de Acolher, foi a parceria estabelecida com a Polícia Rodoviária Federal, quando um jornal online russo  http://port.pravda.ru/cplp/brasil/17-11-2010/30791-pedofilia-0/ chegou a publicar que a PRF estava se tornando parceira do Toque e que a pedofilia tinha reduzido após implantação da medida.
O que não se entende é o porque de uma ação, que só beneficiou o município, ter chegado ao seu fim. Será que devemos por em prática o ditado que afirma: “O que é bom dura pouco”? Lamentável!
Com a saída do juiz idealizador da portaria, o que se observou foi a redução de agentes de proteção á juventude no Juizado, ausência dos carros do Toque de Acolher nas ruas, isso em horários noturnos, como antes era de costume. Na última semana, para acabar de sepultar o Toque de Acolher, que trouxe tanto bem para o nosso município, fui informado que o único agente de proteção, que ainda atuava fora do juizado foi exonerado do cargo. E agora? Quando acontecer algo com um menor, terá comissário para correr atrás? Polícia não atua com adolescente!
Por Antônio Rocha
Professor Historiador
 

3 Comentários

  1. O prefeito esta perdido em suas descisões, não tem palavra e nem tão pouco esta dando o apoio devido ao juizado, me exonerou do cargo da prefeitura em uma atitude de perseguição politica, o que prova que a musica da campanha é ilusória, um prefeitinho que pensa que é DEUS, apesar que em todos os seus discursos sempre coloca o nome de Deus parecendo que realmente o segue, mas engana-se, em atitudes perseguidoras coage os seus eleitores e funcionario aplicando a ditadura moderna, me exonerou covardemente do meu cargo da prefeitura, mas não do cargo de AGENTE DE PROTEÇÃo a qual exerço a função por 17 anos com muito orgulho, para me exonerar do cargo de AGENTE seria preciso que ele estudasse muito para ser Bacharelado e não politico que somente o qual se servicia para enganar as pessoas menos esclarecidas e que não o conhece em sua mente pervesa.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=iV1usIj_2jI

    olha só o que é o PT acesse

    ResponderExcluir