PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2012 17:25

Mesmo sem energia elétrica, foram realizadas, na quarta e quinta-feiras, 70 conciliações
Os estragos causados pela tempestade que se abateu em Itapicuru no final da tarde do último domingo ainda são visíveis nas ruas da cidade, mas desde segunda-feira outros reflexos das chuvas e ventos fortes permanecem no Fórum da Comarca, onde o fornecimento de energia é instável, como de resto em toda a cidade.

Ontem, o juiz José Brandão Neto, o promotor Marcos José Passos e os servidores realizaram parte das audiências pela Semana Nacional da Conciliação sem energia elétrica, valendo-se de equipamentos considerados obsoletos, como o papel carbono, na produção de cópias das sentenças.

No fórum, as partes comentavam a situação da falta de energia, resignadas diante do trabalho dos servidores, que perderam a agilidade obtida com a informática.

“Hoje (quinta-feira) trabalhamos alguns momentos com energia elétrica, mas, ontem (quarta-feira), usamos velas e máquinas de datilografia”, disse o juiz, sem, contudo, deixar de realizar as audiências marcadas.

“Não está sendo fácil”, comentou o promotor, enquanto adiantava seu trabalho, “mas precisamos atender a esta população, que confia na Justiça”.

Segundo a oficial de Justiça Celma Loiola Matos, na quarta-feira (7/11) foram realizadas 75 audiências, mesmo sem energia elétrica, com a obtenção de 35 conciliações.

Hoje (8/11) até o meio-dia já haviam sido realizadas 35 outras conciliações, do mesmo número de audiências.As chuvas em Itapicuru no domingo começaram pouco antes das 18 horas e durou, segundo a população, mais de uma hora, com ventos fortes.
Texto: Ascom, com informações do Programa SER http://www5.tjba.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=92339:mesmo-sem-energia-eletrica-magistrados-e-servidores-se-unem-e-realizam-conciliacao-em-itapicuru&catid=55:noticia&Itemid=202    

0 Comentários