Saiba quais são os assuntos mais cobrados na OAB até hoje

Saiba a média de questões por assuntos cobrados das disciplinas do exame da ordem.

João Paulo Brito Alves, Relações Públicas
há 7 dias
Durante a preparação para o Exame da OAB, sabemos que um dos maiores desafios para os estudantes de direito é o de conciliar os estudos com trabalho, família, amigos, etc .
Bom, este estudo, para descobrir os assuntos que mais caem, ajudarão vocês para resolver as questões da prova do exame. Cabe ressaltar que o estudo produzido tem como objetivo também mostrar os assuntos mais cobrados em cada disciplina de maneira mais aprofundada, para orientar de fato, no detalhe, aqueles que estão se preparando para a prova.
Veja os 3 principais conteúdos que mais caíram separados por disciplina:
Resultado na oab disciplinas recorrentes

Assuntos mais cobrados em Ética (média de 10 questões por exame)

A disciplina de Ética Profissional, destacada por ter historicamente o maior número de questões dentro da prova e, por isso, considerada crucial para o bom desempenho, tem como conteúdos mais cobrados:

Assuntos mais cobrados em Direito Civil (média de 7 questões por exame)

Em Direito Civil, destacamos dois temas que aparecem com mais frequência dentro do conteúdo de “Direito Contratual” e 1 tema que aparece dentro do conteúdo de “Direito de Família”. São eles:

Assuntos mais cobrados em Direito Constitucional (média de 7 questões por exame)

Na disciplina de Direito Constitucional, a análise mostrou que diversos conteúdos têm um alto índice de recorrência no exame. Dessa forma, nossa equipe teve a missão de aprofundar nos estudos para saber quais eram aqueles temas mais cobrados dentro dos conteúdos mais abrangentes.
Uma amostra dessa investigação:

Para saber mais sobre os assuntos de cada disciplina acesse o portal da Saraiva Aprova.


2 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.

0 Comentários