A Justiça de Entre Rios-Ba, representada pelo juiz José Brandão, responsável pela Vara Criminal na Comarca, proferiu sentença condenatória na última quarta-feira (08), contra Vinícius Luan dos Santos, conhecido por ‘Lata’. O sentenciado, que também é chamado de ‘Gerente do Tráfico’, foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão. Conforme decisão da Justiça, ele responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo sua principal área de atuação a localidade de Porto Sauípe, região litorânea do município.
 A apuração dos crimes do ‘Lata’ aconteceu através da Operação Mague Seco, realizada pelas Polícias Militar e Civil do município.
De acordo com a sentença de condenação, o acusado, que na área litorânea de Entre Rios, é conhecido também como ‘Gerente do Tráfico’, liderava uma organização criminosa bem estruturada, uma vez que ele é citado para a Justiça como o chefe de um grupo com funções bem definidas, onde contava com responsáveis para a aquisição, vendas, guarda e fornecimento de substâncias entorpecentes como crack, maconha e cocaína.
Ainda segundo a decisão judicial, “Lata” tinha como superior outro indivíduo, mas na região de Porto do Sauípe era o acusado que comandava o tráfico de drogas, sempre determinando aos seus subordinados que “pegue, venda e preste contas”.
Em um dos trechos da sentença condenatória, na mesma região que “Lata” atuava gerenciando as drogas, também inspirava medo em populares, pois existem notícias de vários outros crimes praticados pelo réu.

Apesar do histórico negativo, semana passada, o réu foi absolvido pela Justiça  numa outra acusação de homicídio, mas o Promotor  Dário José Kist entendeu que houve legítima defesa e o réu foi absolvido pelo juiz.

Com as informações, Clécia Rocha.





0 Comentários