domingo 29-11-2009

A proposta, apresentada pelo Ministro do Interior, proíbe crianças infratoras de saírem à noite sem um adulto.
De acordo com os dados, 68% dos cidadãos são a favor.
A medida será discutida no Parlamento no início de 2010. 
Já foi aplicada temporariamente durante os motins de 2005. O Governo francês incluiu na Lei de Segurança a execução do toque de recolher “durante a noite para infratores menores de 13 anos”, como foi anunciado no domingo pelo ministro do Interior, Brice Hortefeux e publicado no jornal espanhol 20minutos.

“ Quero reforçar, significativamente, os meios de combate ao crime, tomando medidas que podem ser colocadas em prática rapidamente, como o toque de recolher para menores de 13 anos”, diz o ministro em uma entrevista publicada pelo jornal Le Parisien.
Hortefeux revela que sua proposta foi “imediatamente” apoiada pelo grupo de parlamentares que habitualmente se reúnem no Ministério do Interior e, de acordo com os seus dados, “68% dos nossos concidadãos são favoráveis” a sua implementação.
“Esse toque de recolher será discutido no Parlamento no final de janeiro ou início de fevereiro”, acrescenta.
A proposta do governo é a proibição de menores de 13 anos que tenham cometido um crime, sair à noite, quando não acompanhadas por um adulto.
É uma medida temporária que já foi implementada em algumas cidades durante as manifestações ocorridas na França, no Outono de 2005.


0 Comentários