Após os resultados alcançados com a medida do Toque de Acolher, o juiz José Brandão idealizador da portaria estará em Dias D’Ávila no próximo dia 14 deste acompanhado dos prefeitos dos municípios de Ipecaetá e Santo Estêvão, ambos que compõem a Comarca. Com isso, o magistrado irá mostrar para as autoridades presentes na Audiência Pública que o apoio dos munícipes é fundamental para o êxito do toque.
De acordo o juiz Brandão, o Toque de Acolher só apresenta resultado positivo quanto à redução de criminalidade envolvendo menores, se tiver o apoio não só do judiciário, como também do executivo e legislativo. “A ação do toque não acontece só com o Juizado de Menores, mas também com apoio de autoridades e comunidade em geral”, disse.
Ainda de acordo o magistrado, a presença dos prefeitos de Ipecaetá e Santo Estevão e também dos comissários de menores na audiência será um fator fundamental para a expansão da medida e implantação no município de Dias D’Ávila, uma vez que o apoio dos mesmos foi e é fundamental para o trabalho desenvolvido pela portaria.
Além do judiciário, também almejam a implantação do Toque de Acolher para Dias D’Ávila o Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores e populares.

0 Comentários