"Parabéns ao Ilustre Juiz e Professor Dr. José de Souza Brandão Neto




Fico feliz com sua preocupação com o social, ou seja, com os verdadeiros benefícios direcionados a população mais necessitada de atenção e respeito pelos Agentes Públicos.

Sendo eu estudante de Direito não poderia deixa de agradecê-lo pela brilhante aula prática na resolução de conflito entre (Direito Fundamental a vida) e (Direito Fundamental a Liberdade), solucionado a luz da adequação ao que tange uma realidade fática que vivenciamos diariamente, “vulnerabilidade das nossas crianças a marginalidade, consumo de drogas, alcoolismo e prostituição” em consonância ao ilustre professor José Afonso da Silva que assevera “A vida constitui a fonte primária de todos os outros bens jurídicos”.¹
E novamente comparo sua iniciativa, a fazer jus ao admirável Juiz e professor Dr. Dirley da Cunha Junior quando se refere a nossa Constituição Federal “como verdadeira norma Jurídica, com força vinculante e obrigatória, dotada de supremacia e intensa carga valorativa”.² Em virtude dessas comparações a iniciativa proativa de vossa excelência, digo que: “O Toque de Recolher e a materialização do sonho possível da dignidade da pessoa humana no caso concreto”.
Robson P. de Araujo
UNIRB-ALAGOINHAS-BA
Acadêmico de Direito



Boa tarde Dr. Jose Brandão,







Primeiramente quero parabenizar pelo brilhante trabalho que vem realizando com o Toque de Acolher, tenho acompanhado e percebido o bom resultado.
Já entrei em contato com o senhor em outra ocasião pelo hotmail, e tão gentilmente o senhor me respondeu, tentei entrar em contato com o senhor pelo telefone mas não consegui exito, não sei qual o motivo mas a operadora não consegue concluir a ligação.
O objetivo do meu contato é pedir autorização para que se possa criar em nosso município uma lei municipal para diminuição da evasão escolar, para isso se possível preciso cópia da portaria do "TED- Termo de educação e Disciplina" e também cópia da portaria do "Toque de Acolher", é sabido que essa portaria só tem validade na sua região, mas quero toma-la como modelo para que eu possa criar esse tipo de trabalho em meu muinicípio. Aqui um projeto lei está em trâmite no legislativo municipal que regulamenta o funcionamento das Lan House em parceria com o Ministério Público. Com o Toque de Acolher acredito que somará para diminuição da evasão escolar, visto que isto também é uma grande preucupação do nosso município.
Sem mais para o momento, grato pela compreensão.


Att. Claudio Dos Santos Nunes - Assessor Parlamentar
 Juara, Mato Grosso





Caro amigo Meritíssimo Juiz Dr. José Brandão Netto,


Muito boa a sua entrevista na Radio Sociedade da Bahia, tendo como condutor o reporte Sr. Valdo Silva.

Obrigado pelas suas palavras sobre o Conselho de Segurança Pública de Dias D’Ávila mais atuante do Brasil.
Já as minhas palavras sobre o seu trabalho e sua pessoa, foi muito pouco devido o tempo ser curto na radio Sociedade da Bahia, tranqüilamente eu passaria algumas horas me expressando sobre este grande trabalho que o senhor esta fazendo na área da proteção da criança e adolescente no nosso estado da Bahia, e sobre a sua pessoa a impressão que eu tenho é que o senhor tem uma missão muito importante que só esta começando.
Nosso Senhor Jesus Cristo em século em século coloca no mundo pessoas do seu quilate, para minimizar o sofrimento das pessoas lis dando uma esperança, esta pessoa é o senhor.
O que eu posso lHE falar é que é uma honra lHE  ter conhecido, eu estou crescendo com as suas orientações na área de proteção da sociedade.
Na radio um repórter colocou que o senhor Meritíssimo era uma andorinha que estava fazendo a sua parte para apagar o fogo que é a violência, mas tenha certeza que graças ao bom DEUS existem mais pessoas com a sua determinação e coragem para que juntos possamos fazer a diferença.


Do amigo e companheiro
Dir.Presidente

CONSEPDD DE DIAS DÁVILA-BA
Luiz Carlos Corrêa

0 Comentários