Idealizado pelo juiz José Brandão, responsável pela Vara da Infância e Juventude na Comarca de Santo Estevão, o Toque de Estudo e Disciplina já repercute no Estado de São Paulo na cidade de Fernandópolis.
De acordo o juiz Evandro Pelarin, a experiência do juiz José Brandão foi o principal fator para a implantação do TED em Fernandópolis. “A experiência e êxito de Santo Estevão serviu para tomarmos a decisão, uma vez que para aplicar a medida determinaremos às policias que recolham das ruas os menores que fugirem da escola em horário de aula e que muita das vezes são motivados saem para ir ás lan houses”, disse.

Origem

Conhecido como o “pai do TED”, o juiz Brandão criou a medida com objetivo de combater a evasão escolar nos municípios que pertencem a Comarca de Santo Estevão (Ipecaetá, Santo Estevão e Antonio Cardoso).
Uma das razões que motivou a criação do TED na Comarca foi o alto índice de infrações envolvendo menores analfabetos. “As informações que a Delegacia passou para o juizado é que as maiorias das ocorrências eram com pessoas analfabetas”, salientou.

0 Comentários