A polêmica medida protetiva do Toque de Acolher, adotada na Comarca de Santo Estevão - Ba e Fernandópolis – SP, ainda divide opiniões. Conforme comentários de  populares, as opiniões sobre o Toque de Acolher atualmente são mais de apoio do que contrárias.
Nesta semana, a Caravana do Siga Bem Caminhoneiro realizou evento na cidade de Santo Estevão, onde a reportagem deste blog esteve presente e observou que o grupo Siga Bem, assim como a portaria do Toque de Acolher também realiza ações para a proteção da criança e do adolescente.

Equipe Siga Bem    
Para a coordenação da Caravana Siga Bem Caminhoneiro, o Toque de Acolher tem características semelhantes ao trabalho realizado pela Siga Bem. “Considero que esta é uma medida que pode trazer resultados positivos também no que diz respeito a segurança não só do menor como também do maior”, ressaltou Luis Laguna, coordenador de responsabilidade social da caravana.

PRF Jean Chagas "Por onde eu passar vou levar esta idéia que dá certo"

Além do coordenador de responsabilidade social, a medida do toque também tem o respaldo da Polícia Rodoviária Federal. Segundo o PRF coordenador de educação para o trânsito da caravana, Jean Chagas, o trabalho do toque de acolher não deveria ficar apenas em Fernandópolis, interior de São Paulo e Santo Estevão, interior da Bahia. “Vejo que esta é uma medida que deveria se expandir por todo Brasil, acontecendo isso, acredito que muitos seriam os resultados positivos”, enfatizou Chagas.
Ainda conversando com a reportagem deste blog, o PRF Jean Chagas se colocou a disposição para divulgar o projeto Toque de Acolher em todas as BR’s por onde Caravana Siga Bem passar. “É uma medida digna e parabéns e aos juízes de coragem que lançaram este projeto que causou polêmica no inicio, mas já mostra resultados, o que importa é isso”, destacou, finalizando o comentário afirmando, “seria bom que mais homens seguissem o exemplo do juiz de Santo Estevão e de Fernandópolis, a coisa seria outra”, completou.

Clécia Rocha
Assessoria do magistrado

0 Comentários