Antes de deixar a Comarca de Santo Estevão, o juiz José Brandão se reuniu na manhã de ontem (06), com autoridades do Executivo, Legislativo e também com o Comando da Polícia Militar de Santo Estevão, com a finalidade de firmar um último compromisso para que o apoio as medidas de proteção á criança e ao adolescente continuem de forma intensa nos três municípios que fazem parte da jurisdição de Santo Estevão.
Responsável em comandar a 57ª Companhia de Polícia Militar de Santo Estevão, o major Leonir Morais afirmou durante a reunião que a PM estará sempre a disposição para dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo juiz Brandão na região de Santo Estevão. “Vamos continuar com o mesmo apoio as rondas do Toque de Acolher, a Polícia Militar não pode é agir sozinha porque não fazem abordagens em menores, mas a Vara da Infância dando continuidade, nós estaremos em prontidão para o que for necessário”, assegurou o major, acrescentando que, “um trabalho como o magistrado desenvolveu não pode parar”, completou.
Levado pela emoção o juiz José Brandão ressaltou na reunião que, o apoio da PM sempre será fundamental para o Judiciário. “Sem parceria com a polícia, é impossível do Judiciário realizar um bom trabalho, destaco isto uma porque percebi que em Santo Estevão o Toque de Acolher e as outras medidas adotadas pela Vara Crime e Infância só apresentou resultado porque sempre encontramos apoio dos policiais”, disse José Brandão.
Além do apoio prestado pela Polícia Militar, José Brandão também citou parcerias que foram estabelecidas e apresentaram resultados positivos. “Medidas como o Toque de Acolher, Toque de Estudo e Disciplina e Toque Educativo porque nós sempre contamos com a colaboração de toda comunidade, da rádio local que sempre colaborou divulgando as ações e orientando a população sobre todas as determinações do Judiciário”, comentou o magistrado.
O apoio de continuidade ao Toque de Acolher foi assegurado por todas as autoridades presentes na reunião. De acordo com o prefeito Rogério Costa, os resultados apresentados com as ações do juiz José Brandão na Comarca devem ter continuidade, uma vez que as famílias encontram-se mais tranqüilas.
“Estava planejando comprar mais uma viatura para a Guarda Municipal, mas com a saída do doutor Brandão e com o desejo de que a nossa cidade continue mais tranqüila e as famílias em paz”, afirmou Rogério.
Entendendo também o Toque de Acolher como um benefício para a população de Santo Estevão, o presidente da Câmara de Vereadores Hugo Nogueira afirmou que o Poder Legislativo estará sempre a disposição para as ações da Vara da Infância. “O trabalho do doutor Brandão não pode parar, tenho certeza que ele deixou marcas em Santo Estevão e essas marcas não podem ser esquecidas e para isso nós do Poder Legislativo estaremos sempre prontos para apoiar o Juizado da Infância no que for necessário”, enfatizou Hugo Nogueira.

Clécia Rocha
Assessoria de imprensa
clecia_rocha@yahoo.com.br

0 Comentários