Aconteceu nesta Sexta-Feira, 15/04/11, uma reunião entre a comunidade, autoridades locais e o Juiz José Brandão, no Fórum de Maracás-BA, a 360 KM da Capital baiana, onde se discutiu a viabilidade e a possibilidade de implantação do  Toque de Acolher na referida cidade, medida que foi implantada, com sucesso, pelo referido Juiz, nos Municípios de Santo Estveão-BA, Ipecaetá e Antônio Cardoso-BA.

Referida ordem da Justiça limita os horários dos adolescentes nas Ruas, DESACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, nos seguintes horários: até 12 anos: 20:30h; entre 13 e 15 anos:22H e, depois das 23h, quem tiver entre 16 a 17 anos está proibido de continuar nas ruas sozinhos.


No evento, no Fórum, o salão do Júri estava lotado de pessoas, dentre elas 05 Conselhos Tutelares, vereadores, guardas municipais, Delegado de Polícia, Capitão e Tenente da PM, assim como o Prefeito e Vice e a Secretária de Educação local, entre outras autoridades.

Na cidade já circula abaixo-assinados pedindo o "Acolher" e todos os presentes hojem foram uníssonos na aprovação da medida.


O Juiz Brandão, recentemente transferido de Santo Estêvão-BA para Maracás-BA, explicou a medida, como funciona, punições, e falou sobre a constitucionalidade da medida e ameçou de prisão quem vender bebida alccólica para menores de 18 anos, infração que vem ocorrendo na cidade.



O Toque de Acolher deve começar na Comarca em até 60 dias e deve abranger todas as cidades pertencentes à Comarca. São elas: Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Planaltino, Maracás e Lafaiete Coutinho.

2 Comentários

  1. Saudações Dr. José Brandão,

    Sou Secretário de Educação de Planaltino. A Profa. Edna Leal, Secretária de Educação de Maracás, no mesmo dia que teve a reunião com o senhor, me ligou entusiasmada pela conversa que vocês tiveram
    Estou aqui a disposição, e não vejo a hora de conversarmos pessoalmente.
    Abaixo deixou meus contatos.

    Seja muito bem vindo a nossa Comarca, tenho certeza que construiremos uma grande parceria.

    Renê Silva
    Cel: (73) 9934-4592
    Secretaria: (73) 3544-2313/ 2318
    E-mails: educaplanaltino@gmail.com, renesilvaweb@hotmail.com
    Blgs: www.educaplanaltino.blogspot.com e www.educavalebahia@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vamos formar corrente para decretar em todo o Brasil, vamos cuidar das nossas crianças antes que a rua cuide delas.

    ResponderExcluir