Quem não matricula o filho pode terminar preso

O EDITOR

Um juiz José Brandão, de Santo Estevão, na BA, fez descobriu que 90% dos menores infratores eram analfabetos ou haviam abandonado os estudos.

Então Brandão baixou portarias duras para garantir a garotada na escola. Entre as medidas consta até prisão para os pais que não matricular os filhos.

Veja AQUI.

Também é obrigatório cantar o hino nacional e usar celular durante a aula. O juiz também proibiu a garotada de namorar na escola.

O juiz Brandão o mesmo que decretou toque de recolher para crianças e adolescente depois de uma determinada hora da noite.

Em Santo Estevão a conversinha é diferente, graças ao empenho e decisões, um tanto polêmicas, de um juiz destemido e polêmico.

POSTADO POR http://evanioaraujo.zip.net


[Edvan]
Só um detalhe, Juiz não cria lei, Juiz não cria pena. Não é o juiz quem diz que não matricular o filho pode da cadeia, é a lei, que trata esse crime como abandono material e tá no código penal desde 1941. A questão não é ser ou não crime, é fiscalizar. Existem leis definindo como crime inúmeras situações sequer imaginadas pela maior parte da população. Mas isso não vale de nada se não existirem órgãos de fiscalização com estrutura para apurar os ilícitos e se não existir uma população disposta a ajudar.

23/02/2011 20:13

[klebson]
Pode ser um tanto radical ,mas eu concordo plenamente com a atitude desse juiz pois existem limites que esses jovens ainda nao conhecem e precisam aprender!!!



2 Comentários

  1. Sim senhor, os país SÃO RESPONSÁVEIS diretos pela educação e formação dos filhos! Cadeia nos irresponsáveis!

    ResponderExcluir
  2. Achei o blog por acaso e me surpreendi. Muito interessante esse post, é de juízes assim que a Bahia precisa. Parabéns a este.

    ResponderExcluir