A última Portaria do Juiz de Santo Estêvão, José Brandão, já vem sendo solicitada por pessoas de outros Estados, conforme e-mail abaixo, principalmente porque a decisão foi criada para combater o Bullying e a violência escolar, ainda, obrigando a presença de Pais, duas vezes por ano, nas reuniões de pais e mestres, na Escola, na Comarca de Santo Estêvão-BA.
A Medida também veta a presença de estranhos no entorno escolar, que assim forem encontrados, de forma ociosa e reincidente (vadiagem), contudo, a decisão não vem sendo, efetivamente, cumprida diante da saída do Juiz, que agora trabalha na Comarca de Maracás-BA, ruim para Santo Estêvão-Ba, onde já existem quase 2 mil assinaturas de abaixo-assinados requerendo o retorno do Juiz, Brandão.  
Frise-e que o Magistrado lançou a medida antes da Tragédia lamnetável do Realengo, de tristes lembranças!
Veja o e-mail do Advogado, Dr José Pontes Jr."
"MM. JUIZ:
Parabéns pelo contínuo sucesso dos ' Toques" na querida Bahia e, principalmente, nas comarcas dirigidas por V.Exa.


Estou recebendo pedido  do inteiro teor da Portaria n.2/11, do " TOQUE EDUCATIVO".Estou com dificuldade de encontra-la.  Ficarei muito grato em receber uma cópia.


Mais do que nunca estou convencido de que os ' Toques' são as luzes no fundo do túnel negro que estávamos esperando.


Só lamento a insensibilidade da maioria dos mm.Juizes que ainda não os adotaram e dos Tribunais de Justiçca dos Estados que não obrigam os mm. Juizes a  faze-lo.


Mas a esperança continua firme e forte de que V.Exa., o Dr. Evandro Pelarin e mais umas dezenas de Juizes que os adotaram  continuem na vanguarda dessa gloriosa luta.


Respeitosamente,


José Pontes Jr." FERNARDÓPOLIS-SP

1 Comentários