Edição do dia 25/07/2011
26/07/2011 00h14 - Atualizado em 26/07/2011 00h14


Diego Martins tinha 17 anos quando bateu o carro no muro da igreja. O rapaz foi obrigado a consertar o muro e como pena alternativa teve que assistir à missa por um mês.

Um jovem bateu com o carro no muro de uma igreja da cidade de Maracás, na Bahia, e teve como penalidade assistira à missa.
Diego Martins passeava pela cidade, quando perdeu o controle do carro e bateu no muro da igreja. O padre levou um susto. “Cheguei para celebrar no domingo à noite para celebrar quando vi o carro no muro, o acidente”, conta pároco Sidnei Marques.

O acidente foi em janeiro deste ano, Diego tinha 17 anos e dirigia o carro da mãe. Este mês, já com 18 anos, ele foi julgado.

Além de obrigar o rapaz a consertar o muro o juiz aplicou uma pena alternativa curiosa: determinou que Diego assistir à missa aos domingos durante um mês.

“O ECA prevê outras medidas até mais severas como a internação, ele era adolescente na época. Para não aplicarmos uma pena muito severa. Ele disse na audiência que era católico e nós apenas estamos recolocando ele nos caminhos da igreja”, explica o juiz de direito José Brandão neto.

Diego foi à missa nesse domingo. O rapaz não quis gravar entrevista, mas disse que gostou da pena alternativa. Segundo ele, é uma forma de se reaproximar da igreja.
“Uma medida sócioeducativa, vejo como algo louvável na vida desse jovem como na vida de todo jovem convidado a participar da nossa comunidade, da nossa igreja”, diz o vigário paroquial José Lima Porto.
Diego anda agora, de bicicleta. Dirigir carro agora só quando ele tirar a carteira de motorista.

 http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/07/jovem-bate-carro-e-cumpre-pena-assistindo-missa-na-bahia.html
 

0 Comentários