Carregados com uma dose cavalar de preconceito, soltam tiradas do tipo: “amizade virtual se configura um perigo na vida real”. Não é bem assim. Quem não sabe escolher bons amigos na vida real certamente não sabe também no mundo virtual.

É uma questão de adoção de critérios corretos.

Cultuamos tanto o corpo, a estética que não são raros os casos que perdemos o bom senso de escolher os amigos adotando como critérios as atitudes nobres, gestos acolhedores, preocupações com o próximo, tolerância, capacidade de perdoar, simplicidade...

Se partirmos destes princípios e outros do mesmo gênero, certamente escolheremos bons amigos tanto na internet quanto na vida real. Os bons são realmente bons quando suas atitudes envolvem outras pessoas e as transforma em pessoas boas também.

É assim que me sinto em relação à procuradora da república Janice Ascari, de São Paulo. Não posso tornar público suas atitudes. Não seria o justo. Ela o fez por ter bom coração e não para ganhar publicidade. Fez por ser cidadã e não para no futuro ter um voto político.

Esta paz e esta alegria eu sinto também com os atos do juiz José Brandão Netto, de Itapiuru (BA). Este é do tipo que acredita na ação cidadã como forma de transformação de um meio social poluído em algo iluminado. É um iluminador de corações.

Já o médico José Madson Vidal, coordenador da Associação de Amigos do Coração da Criança, com sede em Natal, o cenário é diferente quanto a mim. Já tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. É simpático, atencioso e empenhado. Com seu jeito simples, Madson já salvou a vida de muitas crianças acometidas de cardiopatia.

Trabalho voluntário, maravilhoso. Gostaria de poder ajudá-lo.

Mas de todos que conheci na internet nos últimos, talvez nenhum tenha o coração tão nobre e tão abençoado quanto à empresária Lúcia Virgínia (Lojas Vigo), que a conheço apenas pelo Nick @lucinhavi, do Twitter.  É simples, discreta e de atitudes louváveis, admiráveis... Dia desses irei conhecê-la.

Assim como a doutora Janice Ascari e o juiz José Brandão, não posso revelar aqui os atos que bem retrata a pessoa especial que é Lucinha. Não é só um bom coração. É atitude. Tem nobreza no sangue. Não importa o tamanho do palácio e sim a generosidade do coração de quem o habita.

A professora doutora Ana Tania Sampaio é outro exemplo. Avistei e cumprimentei-a na Ribeira, em Natal. Era dia de carnaval. Ela consegue demonstrar com atitudes que no coração mora algo divino. Sabe suportar a pressão e tem a frieza de curá-la.

É grande pelos feitos, pela forma empenhada como se dedica ao que acredita. É envolvente. Dotada de uma imensa capacidade de gerenciar conflitos. Sou fã.

Todo este drama para dizer que neste natal abra seu coração. Bote pra fora o triste sentimento de vingança e incorpore a nobreza do perdão. Vamos deixar que pessoas especiais que mora em nossos corações nos transformem...

Feliz Natal e um ano novo maravilhoso, especialmente aos meus amigos virtuais...
 
FONTE:  http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/a-internet-e-seus-personagens-um-feliz-natal-e-prospero-2012/28346/

0 Comentários