Publicada em 04/12/2012 ás 09:51:58




 Uma caminhada pelas ruas da cidade deve chamar a atenção da sociedade e autoridades para o aumento da criminalidade em Santo Estevão. O evento acontece às 8h da manhã desta quarta-feira (5), saindo da Praça 21 de Setembro, próximo ao Estádio Municipal.
A Caminhada contra as drogas e pela paz, além de trazer a reflexão de uma sociedade mais pacífica e mobilizadora, pretende premiar  e homenagear 18 alunos classificados no Concurso de Redação Multiplicadores, que envolveu alunos de escolas públicas e privadas de Santo Estevão.
“O objetivo deste evento é nos reunirmos com a comunidade para lutarmos pela paz, buscando amenizar os problemas relacionados às drogas e à violência”, revelou a Soldado PM Conceição, uma das articuladoras do Projeto “Prevenção, Recuperação: Superação”.
O Concurso de Redação foi realizado a partir de pesquisas, debates e produção escrita sobre as drogas e o alto índice de violência vivenciado no município. O PR Superação tem o objetivo de promover a redução dos índices de criminalidade e conscientizar os jovens quanto aos riscos das drogas lícitas e ilícitas.
A iniativa conta com o apoio da 57ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Igreja Católica, Conselho Tutelar, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Polícia Civil, Coordenação Pedagógica Estadual, Igrejas Evangélicas, Rádio Paraguassú PM, Loja Macônica, Site Correio da Cidade, além do Governo Municipal através das secretarias de Educação (Seduc), Assistência Social (Semas), Saúde (Sesau) e Governo (Segov).
A caminhada segue até o Centro Cultural, onde os alunos serão homenageados. 
Na época do Toque de ACOLHER para adolescentes, houve queda de quase 71% do consumo de drogas por menores de 18 anos.

http://www.correiodacidade.com.br/noticia/10706/santo-estevao-caminhada-contra-as-drogas-e-a-violencia-acontece-nesta-quarta-5 Adaptado

0 Comentários