Segunda, 03/12/12
Depois de ouvir as Testemunhas da chacina de sete trabalhadores rurais em Crisópolis (a 215 km de Salvador), crime ocorrido em fevereiro de 2011, a Justiça de Olindina-BA intimou hoje a acusação, o assistente de acusação e os acusados do crime conhecido como " Chacina de Crisópolis-BA"  para apresentarem as alegações finais.
São acusados pelo crime um policial militar, além de outros quatro homens que se encontram ainda presos.
De acordo com  aassessoria do Dr. José Brandão, juiz substituto da comarca de Olindina-BA, o processo entrou na fase alegações finais da acusação e da defesa  e, provavelmente, dentro de 45 dias, o rito processual segue onde o magistrado emite uma decisão de "pronúncia ou impronúncia", ou seja, o caso segue a juri ou absolvição dos acusados.

Cerca de 60 pedidos da defesa, entre pedidos de liberdade provisória e habeas corpus impetrados, já foram negados pelo Tribunal de Justiça e por outros Juízes que atuaram no caso.
O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro do ano passado na cidade de Crisópolis, quando sete lavradores foram enfileirados no chão e mortos a tiros na varanda de uma casa. A vítimas foram: José do Monte, 66, Jorge Batista do Monte, 42, Sivaldo Neves Monte, 39, Evanildo Dantas dos Santos, 20, José Nílton de Souza, 32, Abelardo de Jesus Xavier, 41, e Aílton Moraes da Silva, 16, que morreram no local.

Informou Clécia Rocha -

1 Comentários

  1. Espero pela finalização desse processo o quanto antes, pois não aguentamos mais tanta angustia, indefinição e demora da justiça.Tenho certeza que tudo sera esclarecido, se ha culpados que paguem pelo crime, mas que a JUSTIÇA seja correta e não condene pessoas inocentes, trabalhadoras e principalmente pais de familia que cumpre com suas obrigações e honram com seus compromissos perante a sociedade. Sempre acreditei na JUSTIÇA e tenho convicção que a vitória virá aqueles que realmente a merecem.

    ResponderExcluir