SENHORES-SENHORAS-JUVENTUDE


Ainda bem que no Brasil da anarquia e da irresponsabildade contamos com
pessoas 'do bem', que se preocupam 
com o bem estar da população e, principalmente,  das crianças e adolescents.
Campeão nessa área, o ilustre juiz JOSÉ BRANDÃO NETTO merce nosso total apoio e incessantes aplausos.
Além do total apoio, que façamos circular pelo Brasil afora, como obrigação mínima, suas providências e idéias.
Outro CAMPEÃO nessa área é o mm.juiz de Fernandópolis, dr. Evandro Pelarin (epelarin@gmail.comepelarin@yahoo.com.br,  merecedor de nosso total apoio.

Ou vcs. querem que o Brasil se transforme em uma GIGANTESCA CRACOLÂNCIA ?
Abraços a todos.
José Pontes Jr.,Fernandópolis-SP.
===============================
   

"Bahia: Toque de Acolher pune pais e reduz os crimes

Share0  1  0
A redução em 71% das ocorrências policiais envolvendo crianças e adolescentes é um dos resultados apontados pelo juiz José Brandão Netto, da medida que implantou em junho de2009 nos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá e Antônio Cardoso, integrantes da comarca sob sua jurisdição. Os menores de 16 são proibidos de circular pelas ruas após as 22 horas, salvo em ocasiões especiais, como festas religiosas retornando das aulas e outras datas comemorativas.

Em fevereiro deste ano, entusiasmado com os bons resultados, o juiz baixou outra portaria, com o nome de Toque de Estatuto e Disciplina, ameaçando de processo e multa os pais que não enviarem seus filhos à escola.

Se Brasil afora as ideias do juiz podem gerar debates jurídicos e queixas de entidades que enxergam uma infração ao direito de ir e vir, em Santo Estevão a aprovação é quase unânime. É difícil encontrar quem discorde e o apoio é entusiasmado. Embora o alvo seja o adolescente, o juiz José Brandão garante que o toque de recolher até ajudou a polícia a identificar e prender traficantes, já que a presença de fiscalização nas ruas acabou por facilitar o combate à criminalidade de um modo geral.

Ele diz que conseguiu mais de20 mil assinaturas em um abaixo-assinado de apoio à medida e que, constantemente, tem sido convidado para dar palestras em outros municípios baianos que estudam a implantação.

Estudo
A partir de fevereiro, o Toque de Estudo e Disciplina proibiu que estudantes frequentem lan houses no horário de aula e que eles (e os professores) fumem nas dependências dos colégios, além de estabelecer obrigatoriedade de cantar o hino e hastear a bandeira nacional pelo menos uma vez por semana.

1 Comentários

  1. Mesmo tendo o total apoio do Juiz Dr. José Brandão Netto não conseguimos tirar do papel este grande projeto que é o Toque de Acolher, crianças e adolescentes, por este motivo estamos colhendo os maus frutos, muitos jovens envolvidos com o trafico de drogas, jovens mortos quasse todos os dias na nossa cidade de Dias d'Ávila. esta ficando uma cidade sem lei, pais não são responsabilizados por nada, crianças e adolescentes circulam pelas madrugadas sem rumo só se vê o clarão do cachimbo de crack. queria que fosse divulgado estas palavras de um pai e um avó, revoltado e vendo todos os dias o nosso futuro sendo roubado pelos traficantes de drogas.

    ResponderExcluir