No último dia seis deste, um fato chamou atenção do Poder Judiciário na Comarca de Santo Estevão, quando após receber denúncias anônimas, o Agente de Proteção André Santiago realizou diligência em uma casa com condições sub-humanas, invadida pelo lixo até o telhado, onde reside uma senhora conhecida como Vânia que convive com o filho menor de quatro anos
De acordo a agente Santiago, a diligência aconteceu após informações anônimas de moradores da localidade. “O principal objetivo do relatório e também da diligência é o de representar para instauração de procedimento para imposição de Penalidade Administrativa em face da criança conhecida como XXXX, filho de VÂNIA, observando que até então, ambos sem possuir documentação e residentes na Praça”, disse.
Mãe e filho vivem no lixo
Ainda conforme o agente responsável pela diligência, o espaço onde reside a mãe com o filho menor já é comum para a convivência mútua de ratos, fato este que segundo Santiago tem incomodado a vizinhança.

 
Diligência
 
      De acordo com André, após denúncia anônima por telefone, o carro do Poder Judiciário foi deslocado até o local com objetivo de localizar o espaço e a senhora denunciada. “Tivemos que antes de qualquer atitude nos dirigirmos até o local para averiguar a veracidade dos fatos, e lá a mesma não se encontrava, perguntamos aos vizinhos e os mesmos nos informaram que D. Vânia não tinha hora para chegar, que quando não dormia em casa dormia na rua juntamente com a criança, fomos informados também que lá já estiveram o conselho Tutelar, mas foram impedidos de adentrar a referida residência, pois D. Vânia não permitiu a entrada dos mesmos”, relatou.
Segundo André, de posse de todas as informações foi possível  observar que além de tudo a residência não possuía telhado, ora a céu aberto. “ Conseguimos subir no telhado da casa e foi possível fazer algumas fotos para sentir a dimensão do problema e constatar que na entrada da porta e o único espaço para ambos dormirem, mãe e filho de quatro anos, sem contar com um mau cheiro terrível, que exala até pelo lado de fora do local”, contou.
 
 

 Clécia Rocha / Adaptado ao relatório do Agente de Proteção André Santiago

4 Comentários

  1. Parabéns ao Agente ao cxomissário autor dessa denúncia, precisamos de pessoas assiom que não sejam omissas e comprometidas com o trabalho, pois em silencio a população tomou conhecimento e é sempre grata a esse profissional dedicado que temos em nossa cidade e que o Judiciário se orgulha.

    que Deus sempre te proteja.

    Comunidade da Praça Santo Antonio

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter percepção e mente aguçada para farejar onde esta o problema e esse comissário é expert em não somente encontrar mas como também fazer com que o poder publico solucione o problema, parabéns André Santiago, Santo Estevão se orgulha de você.


    Dr Ubiratan

    ResponderExcluir
  3. Um dia esse agente vai se transformar em um mito, suave como a brisa e certeiro como a flexa em seu alvo.

    Parabéns André por vc servir em nossa cidade.

    Professores do Triangulo

    ResponderExcluir
  4. Realmente, tanto esforço e o poder publico sequer fez algo, moradores dividem espaço com os ratos que são do tamanho de um jacaré, nem judiciário nem ministério publico e nem secretaria de ação social, foi noticiado deram o primeiro pontapé, mas o lixo continua, acordem autoridades compétentes se não incompetentes

    ResponderExcluir