Toque de recolher em Quiterianópolis foi implantado pelo Juiz Dr. César Morel e já apresenta resultados positivos.

O “Toque de Acolher” na Comarca de Quiterianópolis, já resultou em mudança no comportamento dos jovens. De acordo com relatório enviado pelo Conselho Tutelar ao juiz César Morel Alcântara, os menores não estão mais consumindo bebidas alcoólicas na praça da matriz da cidade. Os agentes de proteção constataram o fim dessa prática com visitas ao local, onde, antes, crianças e adolescentes aproveitavam para beber durante a noite. O documento foi enviado ao magistrado no último dia 10.
A coordenadora do Conselho, Zuleide Lacerda, afirmou que a mudança foi possível graças ao cumprimento do “Toque de Acolher”, determinado pelo juiz César Morel. O magistrado restringiu o acesso de menores de idade desacompanhados em locais públicos, espaços comunitários, bailes, festas, shows, boates, bares e restaurantes.
Zuleide Lacerda disse que os resultados são positivos. “Crianças acompanhadas dos pais e a mudança de comportamento de jovens e comerciantes da cidade foram observadas durante as inspeções”.
Ela também destacou que foram visitadas 14 comunidades na sede e nos distritos do município, além de bares e associações. Na ocasião, os agentes do Conselho, do Projeto Pró-Cidadania e policiais militares orientaram os jovens, familiares e professores sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o cumprimento do “Toque de Acolher”.
Site TJCE

1 comentário

  1. jarlene gonçalves
    parabéns ao magistrado por essa determinação a tempos isso deveria está acontecendo..muitos jovens teriam escapado de certos vícios..como bebida e casa de jogos …… haja vista na cidade ser hábitos de alguns repassar hábitos nada significantes a sociedade…as entidades sociais como conselho tutelar e pároquia sempre tentaram ,mas as autoriadades desfaziam ,no chamado passar a mão nos apadrinhados politicos deixando tudo correr solto,ninguém dá exemplo.agora com um juíz sério..as coisas mudam..estrito dever legal.afinal lei existe pra ser cumprida..valeu doutor.

1 Comentários

  1. Parabéns pela sua atitude,a sociedade
    agradece essa medida,estamos esperando que essa lei se torne federal

    ResponderExcluir