Pedir ao Tribunal de Justiça da Bahia o retorno do juiz José Brandão para a Comarca de Santo Estevão. Este é um dos motivos que a comerciante Solange Marcelo começou a mobilizar uma abaixo-assinado pedindo a volta do magistrado para Santo Estevão, onde respondia pelas Varas Crime, Infância e Consumidor.

De acordo com a comerciante, o trabalho desenvolvido pelo juiz Brandão na Comarca de Santo Estevão foi o responsável em deixar tranquila as famílias. “Depois que o juiz chegou aqui e implantou o Toque de Acolher, os adolescentes não ficam mais nas ruas até tarde, os filhos obedecem mais aos pais, isso tudo e muito mais foram favorecimentos provocados por ele e que nós não podemos perder”, relatou a comerciante, destacando ainda que, “as coisas boas em Santo Estevão duram pouco tempo”, acrescentou.

Ainda segundo a comerciante, a idéia do abaixo-assinado é chamar atenção do Tribunal para que traga o juiz de volta.
O Magistrado inaugurou o toque de acolher, no EStado da Ba, em maio de 2009, em Santo Estêvão-BA, onde ficou até a abril de 2011. A decião fez reduzir todos os ìndices de violência juvenil na cidade e ainda minorou  índices de gravidez na adolescência.
 O Juiz foi removido para Marcás-BA, em 05 de abril de 2011 e, em 20 de julho, foi promovido para Itapicufru-BA, sendo  responsável pela Comarca de Olindina-BA e Crisopolis-BA que estão sem juiz.
Nas redes sociais, na internet, como facebook, os pedidos não param, vejam.
Estamos sentindo sua aqui em Santo Estevão. Depois que o senhor foi embora a cidade está um verdadeiro caos.
· · Ver amizade · há 18 horas

  • Você e Criis Santos curtiram isso.

    • Mônica Silva Verdade Dr. José Brandão Netto, precisamos muito do seu apoio, da sua coragem e da sua força de vontade. O Sr. conseguiu mudar a históris de Santo Estevão, sentimos muito a sua falta!!!
      há 17 horas · · 2

    • Leila Andrade Calma pessoal de Santo Estevao, Crisopolis, Olindina e Itapicuru tambem precisam de ordem, Nao é DR. José Brandão Netto.
      há 17 horas · · 1

    • Mônica Silva ôh Leila Andrade, eu até lhe entendo viu, mas que vamos orar e torcer pra que esse milagre aconteça aqui em Santis, isso eu não posso te negar! rsrs...
      há 17 horas · · 2

    • Rodrigo Moacir Menezes Dr José Brandão Netto depois que o Senhor veio para comarca de Santo Estevão, nossa cidade ficou vista com outros olhos no cenário nacioal, e a criminalidade e pedofilia diminuio muito. O Toque de Acolher foi um exemplo para o Brasil e adotado por muitos municipios da Bahia. Por clamamos pelo seu retorno, Santo Estevão precisa de você.
      há 11 horas · · 1

2 Comentários

  1. Tem que vir pra cá, colocar ordem nesse juizado que esta afundado com a incompetência dos seus dirigentes que não querem nada a não ser gerar despesa para o município de Santo Estevão com rondas sem nexo, cadê o TED que por sua vez é muito mais eficás, cadê os comissários, juizado afundado, conseguiram isso, depois do juiz ter deixado tudo arrumado, volta Brandão e muda essa corriola de incompetentes que somente sabem puxar saco e fofocar, serviço que é bom nada lembrando que o prefeito Rogerio da apoio incondicional consertando até os carros em tempo ábil

    Sociedade Santo Estevense

    ResponderExcluir
  2. VOLA PRA NOSSA CIDADE, PRTA CONSERTAR ESSE JUIZADO, RONDAS ESCOLARES NÃO EXISTE, ESCOLAS CHEIA DE TRAFICANTES NAS PORTAS, ESSA SEMANA DOIS FORAM VITIMAS DE OUTROS ADOLESCENTES ARMADOS QUE DISPARARM CONTRA AMBOS, JUIZADO NEM COMPARECEU PARA SE FAZER PRESENTE, MAS BASTA ALGUÉM FALAR O NOME DO JUIZADO NA RADIAO QUE LOGO APARECEM PARA SE APARECEREM, É UMA PENA, VOLLLLLLLLLLLLLLLLLLTA BRANDÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir